ACELERAR A IMUNIZAÇÃO

Camilo anuncia que Ceará vai comprar a Sputnik V via Consórcio do Nordeste

Por Marcelo - Em 13 de março de 2021

Com o objetivo de acelerar o processo de imunização contra a Covid-19 em todo o Ceará, o governador Camilo Santana participou de uma longa reunião na noite desta sexta-feira (12), com os governadores do Nordeste, secretários de estado e o Fundo Soberano Russo, quando foi discutida a compra da vacina Sputnik V.

Camilo vai adquirir a Sputnik V para acelerar a vacinação no Ceará                  Foto: Divulgação

Ao final, ficou decidido que os nove estados nordestinos realizarão a aquisição de 37 milhões de doses da vacina russa, sendo que a Bahia ficará com aproximadamente 9,7 milhões de unidades do imunizante, conforme destacou o governador Rui Costa. Camilo não revelou, neste primeiro momento, quantas doses serão trazidas para o Ceará.

Apesar de ainda não possuir a autorização de uso emergencial que é liberada pela Anvisa, o Governo Federal informou que está negociando a compra de 10 milhões de doses da Sputnik V. O objetivo da medida é reforçar a campanha nacional de vacinação no Brasil.

A medida foi adotada pelo Consórcio de Governadores do Nordeste em decorrência da forte expansão do número de casos de contaminação pelo novo coronavírus e suas variantes, que tem levado os sistemas e saúde – público e privado – à exaustão.

Em praticamente todos os estados brasileiros e no Distrito Federal a lotação dos leitos de tratamento intensivo de pacientes com Covid-19 está acima de 90% e as equipes de saúde que trabalham na linha de frente no combate à pandemia também estão no seu limite.

Governadores do Nordeste decidiram realizar a compra da vacina russa por meio do consórcio que foi formado

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection