FREAR A PANDEMIA

Camilo anuncia prorrogação do lockdown em todo o Ceará até o próximo dia 28

Por Marcelo - Em 19 de março de 2021

O governador Camilo Santana anunciou na noite desta sexta-feira (19), ao lado do secretário de Saúde, Dr. Cabeto, a prorrogação por mais uma semana, do decreto de lockdown em todo o território cearense, como forma de tentar conter a velocidade de disseminação da Covid-19 no Estado.

“Após reunião do Comitê de Enfrentamento à Pandemia, diante do grave cenário, definimos que o isolamento social rígido será estendido até dia 28 de março, em todo o Ceará. A situação é grave. O Brasil, nos últimos 20 dias, bate recordes na média de mortes. Hoje, a pandemia está em todos os estados do Brasil e, diferente da primeira onda, a pandemia está ocorrendo em todo o Estado do Ceará ao mesmo tempo, o que aumenta a pressão na área de saúde”, disse.

Camilo Santana e Dr. Cabeto realizaram o anúncio devido ao crescimento do número de casos no Estado           Foto: Divulgação

Atualmente, o Estado está com 3.023 leitos de enfermaria, cerca de mil leitos a mais do que no ano passado. No que se refere a leitos de UTI, em 2020 foram 911 e, hoje, já são 1.159 leitos de UTI exclusivos para Covid. E novos leitos têm sido abertos diariamente, em todo o Ceará.

O titular da Sesa salientou que todos estão dando uma parcela de sacrifício neste momento e o Governo do Ceará tem atuado fortemente nas cinco macrorregiões de saúde. “Ninguém vai poupar qualquer esforço para garantir atenção aos cearenses, neste momento tão difícil. E queremos agradecer a todos que estão nos ajudando, em especial, as equipes de saúde”, afirmou Dr. Cabeto.

O chefe do Poder Executivo estadual lembrou que a única forma de vencer esta pandemia é com as vacinas e afirmou que em breve o Estado deve receber mais um lote de imunizantes, mas que as quantidades ainda estão vindo de maneira lenta. “A boa notícia é que o Ceará assinou, hoje, o contrato de compra de vacinas Sputnik V, para acelerar a vacinação aqui no nosso Estado. Faço um apelo para que fiquem em casa, usem máscaras, evitem aglomerações e protejam as pessoas que amam ”, completou Camilo Santana.

Assista ao vídeo:

https://www.facebook.com/camilosantana/videos/2782866445308676/

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection