8 de janeiro de 2021

ENFRENTAMENTO À PANDEMIA

Camilo suspende Carnaval e prorroga decreto de isolamento até o fim de janeiro

O governador Camilo Santana anunciou, na noite desta sexta-feira (8), que o decreto de fim de ano, proibindo a realização de festas, shows e eventos sociais com mais de 15 pessoas, está prorrogado até o próximo dia 31. Esta é a forma que os integrantes do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus definiu para tentar conter a disseminação da Covid-19 no Ceará.

Camilo Santana anunciou as últimas decisões do comitê                                 Foto: Divulgação

Esta medida foi adotada por causa do atual cenário de aumento de casos, que preocupa o Brasil inteiro e o mundo. Também ficou decidida a suspensão, em todo o Estado, de quaisquer festas ou eventos comemorativos de Carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou particular.

“Cancelamento de ponto facultativo nos dias 15 e 16 de fevereiro, segunda e terça-feira de Carnaval, como ocorria em anos anteriores. Proposição aos órgãos representativos competentes para a abertura do comércio, serviços e indústria durante os dias de Carnaval”, destacou Camilo.

Também ficou definido que os órgãos de fiscalização do Estado e Prefeitura de Fortaleza se reunirão no próximo dia 11 para intensificar as ações e blitze, principalmente nas áreas com maior incidência de casos. Também na próxima segunda-feira será definido, em conjunto, um Plano de Apoio ao Setor de Eventos, principalmente os pequenos negócios.

Chagas Vieira, José Sarto, Camilo Santana e Dr. Cabeto durante a reunião

“Seguimos o princípio da prudência, para tentar evitar que o Ceará adote medidas mais duras, como já vêm ocorrendo em outros estados. Enquanto isso, continuamos trabalhando firmes para a aquisição da vacina o mais rápido possível”, destacou o chefe do Poder Executivo estadual.

“Hoje conversei com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar sobre a quantidade de vacinas para o Ceará e o cronograma para o nosso Estado. O ministro informou que até o final deste mês poderá iniciar a vacinação nos grupos prioritários. Seguimos firmes na luta para salvar vidas e proteger os irmãos e irmãs cearenses”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection