
COMBATE À COVID
Camilo anuncia novo decreto amanhã e pesquisa de soroprevalência em Iguatu
Por Marcelo Cabral - Em 26/06/2020 às 7:05 PM
O governador Camilo Santana disse esta sexta-feira (27), que amanhã serão anunciados os detalhes do novo decreto governamental para a próxima semana, com relação às medidas que serão determinadas para que o plano de retomada da economia possa continuar seguindo em frente.

Camilo Santana não quer retroceder no plano de retomada Foto: Divulgação
São ações que deverão ser implementadas em todo o território cearense, pois a pandemia continua no Ceará. “é bom lembrar o que está acontecendo em outros estados do Brasil, que abriram e agora estão tendo de fechar novamente. Temos sido rigoroso na avaliação dos dados da saúde, 24 horas, para que as decisões que a gente possa tomar sejam as mais responsáveis e corretas”, salientou.
E que 300 novos respiradores artificiais estarão chegando neste fim de semana a Fortaleza, pois já decolaram da China, com o objetivo de reforçar os atendimentos de terapia intensiva no interior cearense, onde a pandemia de Covid-19 tem avançado. “Um reforço importantíssimo nessa nossa luta para salvar vidas. A maior parte será direcionada para unidades do interior, onde a doença avançou nas últimas semanas”, disse.
Informou que estão sendo ampliados 40 leitos de UTI para Sobral e outros 50 para Juazeiro do Norte, cidades que estão em isolamento social rígido, nos hospitais regionais situados naqueles dois municípios. E foi aberto edital para contratação de leitos em hospitais filantrópicos.
Camilo anunciou que será realizada uma pesquisa de soroprevalência na cidade de Iguatu, a fim de saber qual a taxa de ataque do vírus, para que medidas preventivas sejam adotadas, como a montagem de 20 leitos de UTI, além de outros dez em Icó, também na região Centro-Sul do Ceará.
Destacou que mais de 79 mil pessoas já foram recuperadas de Covid-19 durante a pandemia no Ceará, e mais de 257 mil testes já foram realizados no Estado, para oferecer maior transparência e permitir que o Estado tome decisões importantes, principalmente neste momento de flexibilização de atividades.
E lembrou ser necessário consciência às pessoas. “É fundamental o comportamento da população para que a gente possa avançar nas outras fases. Não queremos retroceder, mas isso depende de cada um de nós, não só em Fortaleza. E é fundamental e obrigatório o uso das máscaras em todo o Ceará”, concluiu Camilo Santana.
Veja o vídeo completo:
https://www.facebook.com/camilosantana/videos/1399275396935611
Mais notícias


NOITE DE AUTÓGRAFO
