26 de junho de 2020

COMBATE À COVID

Camilo anuncia novo decreto amanhã e pesquisa de soroprevalência em Iguatu

O governador Camilo Santana disse esta sexta-feira (27), que amanhã serão anunciados os detalhes do novo decreto governamental para a próxima semana, com relação às medidas que serão determinadas para que o plano de retomada da economia possa continuar seguindo em frente.

Camilo Santana não quer retroceder no plano de retomada                         Foto: Divulgação

São ações que deverão ser implementadas em todo o território cearense, pois a pandemia continua no Ceará. “é bom lembrar o que está acontecendo em outros estados do Brasil, que abriram e agora estão tendo de fechar novamente. Temos sido rigoroso na avaliação dos dados da saúde, 24 horas, para que as decisões que a gente possa tomar sejam as mais responsáveis e corretas”, salientou.

E que 300 novos respiradores artificiais estarão chegando neste fim de semana a Fortaleza, pois já decolaram da China, com o objetivo de reforçar os atendimentos de terapia intensiva no interior cearense, onde a pandemia de Covid-19 tem avançado. “Um reforço importantíssimo nessa nossa luta para salvar vidas. A maior parte será direcionada para unidades do interior, onde a doença avançou nas últimas semanas”, disse.

Informou que estão sendo ampliados 40 leitos de UTI para Sobral e outros 50 para Juazeiro do Norte, cidades que estão em isolamento social rígido, nos hospitais regionais situados naqueles dois municípios. E foi aberto edital para contratação de leitos em hospitais filantrópicos.

Camilo anunciou que será realizada uma pesquisa de soroprevalência na cidade de Iguatu, a fim de saber qual a taxa de ataque do vírus, para que medidas preventivas sejam adotadas, como a montagem de 20 leitos de UTI, além de outros dez em Icó, também na região Centro-Sul do Ceará.

Destacou que mais de 79 mil pessoas já foram recuperadas de Covid-19 durante a pandemia no Ceará, e mais de 257 mil testes já foram realizados no Estado, para oferecer maior transparência e permitir que o Estado tome decisões importantes, principalmente neste momento de flexibilização de atividades.

E lembrou ser necessário consciência às pessoas. “É fundamental o comportamento da população para que a gente possa avançar nas outras fases. Não queremos retroceder, mas isso depende de cada um de nós, não só em Fortaleza. E é fundamental e obrigatório o uso das máscaras em todo o Ceará”, concluiu Camilo Santana.

Veja o vídeo completo:

Já estão a caminho do Ceará, vindos da China, mais 300 respiradores adquiridos pelo Governo do Estado para equipar nossas UTIs. Um reforço importantíssimo nessa nossa luta para salvar vidas. Maior parte será direcionada para unidades do interior, onde a doença avançou nas últimas semanas. Previsão de chegada na noite desse sábado.

Publicado por Camilo Santana em Sexta-feira, 26 de junho de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection