24 de março de 2020

PREVENÇÃO

Camilo anuncia mais 150 leitos em três hospitais de campanha na Capital

Camilo Santana disse que Fortaleza é o foco principal do Covid-19                                                                Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana anunciou que serão construídos três hospitais de campanha para disponibilizar 150 novos leitos, anexos a unidades hospitalares referência no Estado, após reunião virtual do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus no Estado.

“Decidimos que vamos montar três hospitais de campanha anexados ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital do Coração e Hospital César Cals. São 50 em cada um, totalizando mais 150 leitos disponíveis”, destacou Camilo.

Ele justificou o motivo de ter escolhido os hospitais para receberem essas novas estruturas. “Pela logística vamos aproveitar a estrutura básica dos hospitais, como alimentação, insumos, materiais de trabalho, um respirador, a presença de um profissional mais especializado, tudo para tornar a execução mais ágil”, asseverou.

E que o objetivo primordial nesse momento são os casos em Fortaleza. “Estamos atacando fortemente Fortaleza, pois a maioria dos casos se concentram na Capital, mas a ação de montar hospitais de campanha poderá se estender eventualmente aos hospitais regionais, a depender da demanda”, disse Camilo Santana.

Mais Infância

O pagamento do Cartão Mais Infância Ceará, que seria feito dia 15 de abril, foi antecipado para esta quarta-feira (24). “Cerca de 47 mil mãezinhas atendidas pelo projeto social receberão seu benefício antes que o mês termine. Com essa transferência de renda, estamos injetando mais de R$ 4 milhões na economia cearense. Há uma preocupação para com as famílias mais vulneráveis do Estado”, disse.

O cartão é uma ação do programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, em prol do desenvolvimento das crianças cearenses. O benefício de R$ 85,00 mensais é pago a famílias com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, incluídas no cadastro único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection