VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Camilo anuncia concurso com seis mil vagas para a área de saúde no Ceará

Por Marcelo - Em 23 de junho de 2021

O governador Camilo Santana anunciou, na tarde desta quarta-feira (23), que será realizado um concurso público visando a seleção de seis mil servidores para a Fundação de Saúde do Ceará. E com um novo modelo de contratação que pretende valorizar ainda mais os profissionais que atuam na nobre missão de salvar vidas.

Ele destacou que o IntegraSUS é a plataforma mais transparente do País na divulgação das ações adotadas no enfrentamento à pandemia de Covid-19. E lembrou que o edital do concurso da Funsaúde será publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado. Haverá regime de contrato por CLT, com remuneração diferenciada e plano de carreiras, além de um cadastro de reserva.

Camilo Santana anunciou o edital do concurso que terá seis mil vagas             Foto: Divulgação

“Serão 5.581 para a área assistencial (médicos, enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, dentistas, técnicos); 419 para a área meio, administrativa (advogados, analistas, engenheiros, técnicos em contabilidade), além de 79 especialidades médicas (anestesistas, cardiologistas, enfermeiros, dentistas, urologistas, pediatras, psiquiatras, entre outras)”, disse Camilo.

O concurso será realizado pela Fundação Getúlio Vargas e haverá, também, uma prova de títulos. As inscrições ocorrerão de 5 de julho a 12 de agosto. As provas serão no dia 24 de outubro. A convocação para avaliação dos títulos será em 6 de dezembro e o resultado do certame está marcado para 13 de janeiro de 2022, com possibilidade de antecipação, caso não haja recursos judiciais.

Também participaram do anúncio a vice-governadora Izolda Cela, o secretário de Saúde Dr. Cabeto e a diretora-presidente da Funsaúde Josenília Gomes. “Esse é um momento importante, pois isso significa para um sistema que está empenhado em dar ritmo em busca de níveis mais elevados de eficiência e prestação de serviços cada vez melhores para a população”, explicou Izolda Cela

Izolda Cela participou do anúncio do certame para a Funsaúde

A princípio, a maior parte dos aprovados serão lotados no Hospital Geral de Fortaleza, no Hospital de Messejana, no Hospital Albert Sabin, na Central de Regulação, no Centro de Especialidades Pediátrica, e na Funsaúde, visando oferecer um serviço de excelência à população.

O secretário de Saúde disse que o Ceará quer valorizar os trabalhadores da saúde, ser uma referência nacional e construir uma nova realidade para o setor. “Temos uma proposta inovadora, com um mecanismo de contratação muito moderno e um plano de carreiras mais eficiente, valorizando os profissionais da saúde”, disse Dr. Cabeto.

Mais vacinas

O Ceará vai receber nesta semana mais 270.900 doses de vacinas contra a Covid. “Segundo programação do Ministério da Saúde serão 116.200 doses da CoronaVac, 93.600 da Pfizer e o primeiro lote da Janssen, com 61.100 doses. Aguardamos confirmação do dia e horário de chegada. Não temos medido esforços para garantir a vacinação dos cearenses o mais rápido possível”, salientou Camilo Santana.

Assista ao vídeo da Funsaúde:

https://www.facebook.com/camilosantana/videos/393354518719909

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection