17 de setembro de 2020

FUNDADOR DO RAIO

Camilo anuncia Centro Integrado de Segurança Pública e empossa o novo comandante-geral da Polícia Militar

O governador Camilo Santana anunciou, durante a transmissão de cargo do novo comandante-geral da PMCE, coronel Márcio Oliveira, que em poucos dias serão iniciadas as obras do Centro Integrado de Segurança Pública do Ceará.

“Vamos pegar toda essa área da Avenida Borges de Melo até aqui a Polícia Militar e vamos reunir todas as instituições, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança, a nova Polícia Civil, para cada vez mais dar uma estrutura melhor aos órgãos de segurança e integrá-los cada vez mais. Vai ser um centro de referência, um dos melhores e mais modernos deste País”, afirmou.

Camilo Santana esteve à frente da posse do novo comandante da PM                    Foto: Divulgação

“Estou há um pouco mais de cinco anos e oito meses como governador do Ceará, e com muita honra tenho procurado cumprir a minha missão dada pelo povo cearense. Sempre olhando prioritariamente para a segurança pública. Há um clamor da sociedade dos desafios de enfrentar a violência e garantir mais tranquilidade. E é o que tenho procurado fazer todos esses anos”, disse.

Lembrou que tem procurado investir em equipamentos, valorizar todos os profissionais da área da Segurança Pública, seja da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Pefoce, da Ciopaer, todas as áreas. Agradeceu ao coronel Alexandre Ávila, que deixa o comando da PM, depois de ter realizado um trabalho elogiável. E deu as boas vindas ao novo comandante-geral, Márcio Oliveira, que nos últimos anos estava à frente do BPRaio.

“Eu o conheci numa forma operativa e você que comandou um dos mais importantes batalhões, que tem feito um trabalho em muitos municípios do Ceará, o Raio e agora assume essa missão, e tenho certeza que vai cumprir essa missão com muito sucesso, que é comandar a PMCE”, salientou Camilo Santana.

Novo comandante

Coronel Márcio Oliveira assume o Comando Geral da Polícia Militar do Ceará

Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul e em Segurança Pública pela Academia General Facó, o coronel Márcio Oliveira está na PMCE desde 1992 e ascendeu ao posto de coronel em janeiro de 2018. O oficial é fundador do CPRaio, o maior comando especializado de motopatrulhamento do Brasil, posteriormente elevado a batalhão (BPRaio) e já atuou em unidades do Policiamento Ostensivo Geral (POG). O novo comandante geral tem especializações em Políticas Públicas e Perícia Criminal.

“Nesse momento tão marcante de minha trajetória profissional, agradeço a Deus pelo dom da vida e por ter guiado meus passos ao longo desses mais de 28 anos de dedicação ao serviço policial militar. Ao governador Camilo Santana pela confiança em mim depositada, e por tudo o que tem feito em prol da Segurança Pública do nosso Estado. E ao secretário, Sandro Caron, por me confiar a missão que agora assumo solenemente, imbuído do firme propósito de fazer tudo aquilo que estiver ao meu alcance para corresponder às suas expectativas”, ressaltou o coronel Márcio Oliveira.

Veja o vídeo:

Participo agora da transmissão de cargo de comandante geral da Polícia Militar para o coronel Márcio de Oliveira. Agradeço ao ex-comandante da PM, cel Alexandre Ávila, e desejo sucesso ao cel Márcio em sua nova função.

Publicado por Camilo Santana em Quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection