RETOMADA DA ECONOMIA

Camilo anuncia ampliação do horário de bares e restaurantes até a meia noite

Por Marcelo - Em 20 de agosto de 2021

O governador Camilo Santana divulgou, na tarde desta sexta-feira (20), ao lado do novo secretário da Saúde do Ceará, o cardiologista Marcos Antônio Gadelha Maia, que devido à atual situação da pandemia no Estado, será ampliado o horário de funcionamento de bares, restaurantes e demais estabelecimento de alimentação fora do lar até meia noite, em todo o território cearense, a partir da próxima segunda-feira (23).

Com esta decisão do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, passa a vigorar também o novo toque de recolher, que a partir de segunda será de uma às cinco horas da manhã. Com isso, o Governo do Ceará quer acelerar a retomada econômica, pois o setor de alimentação fora do lar tem forte impacto na geração de empregos e renda.

Marcos Gadelha e Camilo Santana anunciaram as novas medidas                    Foto: Divulgação

O novo titular da Sesa destacou uma preocupação das autoridades de saúde cearenses com relação ao crescimento do número de casos da variante Delta, que já chega a 62 no Estado. Marcos Gadelha também ressaltou que o seu objetivo é garantir a vacinação de toda a população cearense.

O chefe do Executivo estadual lembrou que, hoje, o Ceará recebe mais 345.200 doses de vacinas contra a Covid. São dois lotes, um com 193.100 doses de CoronaVac, que serão utilizadas para D1 e D2; e outro com 152.100 da Pfizer, utilizadas na aplicação da primeira dose.

Falando ainda sobre a campanha de imunização no Estado, disse que o Ministério Público Federal e o Estadual, além do Governo do Ceará, ingressaram com uma ação na Justiça, questionando a forma e a quantidade de doses distribuídas para o Estado durante o processo de vacinação.

“Constatamos que houve uma defasagem constante, em relação ao número de doses recebidas e a nossa população, e tivemos ganhos de causa. O Ministério da Saúde deve repor, até o final deste mês, cerca de 1,4 milhão de doses para o Ceará, que irão reforçar o nosso plano de vacinação”, completou Camilo Santana.

Assista ao vídeo:

https://www.facebook.com/camilosantana/videos/1523668404698424

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection