SEIS ANOS DO MAIS INFÂNCIA CEARÁ

Camilo anuncia a construção da Cidade Mais Infância 250 brinquedopraças em todo o território cearense

Por Marcelo - Em 25 de agosto de 2021

O governador Camilo Santana anunciou nesta quarta-feira (25), a construção de mais 250 brinquedopraças e realizou a assinatura da ordem de serviço da Cidade Mais Infância, que será referência para o Brasil e ficará no Centro de Eventos do Ceará, exatamente no dia em que o programa Mais Infância Ceará comemora os seus seis anos de criação, idealizado pela primeira-dama Onélia Santana. Neste período ocorreram 4,7 milhões de visitas domiciliares, mas de 113 mil crianças foram atendidas e 30 mil estantes assistidas.

“O Mais Infância Ceará nasceu com os vários tempos de ações, para que possamos olhar para essas crianças e fortalecê-las, dando mais esperança para os nossos irmãos e irmãs cearenses. Deixou de ser uma política de governo, e agora é uma política pública de Estado, por meio de uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa”, destacou Camilo.

Socorro França, Evandro Leitão, Camilo e Onélia Santana participaram dos anúncios realizados                          Foto: Divulgação

Já foram entregues 297 equipamentos do Mais Infância em todos os municípios cearenses, com 151 brinquedopraças cercadas, equipadas e com piso de borracha, para proteger as crianças no caso de uma queda. Além de Praças Mais Infância, sendo que 24 delas já foram entregues e 21 estão em execução.

Existem ainda as brinquedocreches, com 36 prontas e outras 150 estamos entregando em breve. Além das 250 que vamos anunciar hoje. Temos os Centros de Educação Infantil (CEI), que até o final de nosso governo cada município terá um equipamento desses. E dois projetos Praia Acessível em funcionamento e serão mais quatro a serem inaugurados.

“Estamos anunciando a construção de mais 250 brinquedopraças, fruto de um investimento de R$ 38 milhões, fazendo com que todos os municípios cearenses receberão pelo menos mais uma brinquedopraça, a partir de hoje”, ressaltou Camilo Santana.

A primeira-dama foi enfática sobre a importância do Mais Infância Ceará, a parceria dos municípios e agradeceu a toda a equipe que atua diretamente no programa. Também participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, e a secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França.

Assista ao vídeo:

https://www.facebook.com/camilosantana/videos/640403740196252

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection