COMBATE À COVID-19

Camilo anuncia a chegada de 211.800 vacinas ao Estado e mantém decreto

Por Marcelo - Em 2 de julho de 2021

O governador Camilo Santana participou nesta sexta-feira (2) da reunião semanal do comitê que delibera sobre as medidas do decreto estadual de enfrentamento à pandemia. Foram avaliados os dados da Covid-19 no Ceará, que seguem em queda em todas as regiões, e a evolução do processo de vacinação no Estado e não houve avanço nas flexibilizações em todo o Estado.

Dr. Cabeto, Camilo Santana e Evandro Leitão durante a reunião                        Foto: Divulgação

“Nesta semana não teremos anúncio de decreto, já que o atual vale até o próximo dia 11. Reforço que a pandemia continua e é grave. Não podemos relaxar nos cuidados. É preciso seguir respeitando as regras sanitárias, evitar aglomerações e sempre usar a máscara. Estamos fazendo todo o esforço para levar a vacina aos cearenses, e da forma mais rápida possível. A vacinação em massa é a única maneira de superarmos de vez essa pandemia”, afirmou Camilo, que estava acompanhado do secretário da Saúde, Dr. Cabeto e do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão.

Ele também anunciou que o Ceará vai receber neste sábado um novo lote com 120.250 doses da vacina AstraZeneca. De acordo com o Ministério da Saúde, o lote deve chegar às 11h15 no Fortaleza Airport, para imprimir maior velocidade ao plano de imunização no Estado.

“Neste fim de semana devemos receber também um novo lote da Janssen, com 91.550 doses (dia e horário a confirmar). Até o momento, em todo o Estado, foram aplicadas 4.465.080 doses de vacinas contra a Covid”, comemorou o chefe do Executivo estadual.

E destacou que na manhã de hoje as 22 Áreas Descentralizadas da Saúde existentes no Estado receberam novas vacinas contra a Covid, para repasse imediato a todos os municípios cearenses. “Não temos medido esforços para que as vacinas cheguem o mais rápido possível a toda nossa população”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection