MODERNIZAÇÃO DA SAÚDE

Camilo acompanha ritmo acelerado das obras do Hospital Universitário do Ceará

Por Marcelo - Em 18 de maio de 2021

O governador Camilo Santana esteve nesta terça-feira (18), acompanhando o andamento das obras do Hospital Universitário do Ceará, que será o maior do Estado e oferecerá aos cearenses 654 leitos de internação, com um total de 30 especialidades médicas.

Camilo visitou as obras do novo hospital, que terá 79.500m²                            Foto: Divulgação

A estrutura da unidade de saúde conta com 79.500m², sete pavimentos e heliponto. Está sendo construído dentro do terreno da Universidade Estadual do Ceará e representa um salto para o atendimento às demandas hospitalares de Fortaleza e do interior.

O novo hospital faz parte das ações planejadas na Plataforma de Modernização da Saúde. Com 654 leitos de internação distribuídos em três torres (clínica, cirúrgica e materno-infantil), o equipamento vai receber um investimento do Governo do Ceará de R$ 274,7 milhões

Além de atender à população, o HUC também funcionará como uma unidade de ensino superior, onde os alunos da Uece poderão completar a sua formação. “O equipamento faz parte do nosso processo de ampliação e modernização da saúde”, salientou o chefe do Poder Executivo estadual.

Apoio às famílias

Cerca de 575 mil famílias cearenses foram beneficiadas neste mês com o pagamento da conta de energia ou receberam o boleto com desconto, em mais uma medida do Governo do Ceará para minimizar os impactos provocados pela pandemia de Covid-19 à população.

“Têm direito à conta zerada os imóveis com consumo até 100 kw/h, ou com desconto entre 101 e 140 kw/h. Além disso, pagamos a conta de água de 680 mil famílias (consumo até 10m3) e estamos distribuindo o Vale-Gás Social para mais de 255 mil famílias, entre outras ações sociais neste período de pandemia.

Vacinas

O Governo do Ceará recebeu, na madrugada de hoje, o 26° lote de vacinas com 240.200 doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford, em parceria com a AstraZeneca e a Fiocruz. Em publicação nas redes sociais, Camilo anunciou que o Estado aguarda uma nova remessa de imunizantes que deve ser enviada ainda hoje.

Vacinas chegaram na madrugada de hoje e já foram distribuídas às 22 ADS

“Recebemos nesta madrugada 240.200 doses da vacina AstraZeneca. Ainda hoje, de acordo com o Ministério da Saúde, o Ceará receberá 25.740 doses da Pfizer, em voo previsto para pousar às 22 horas. Continuamos na luta para que venham mais vacinas para todos os cearenses”, afirmou Camilo Santana.

Com a nova remessa, o Ceará soma um total de 3.452.560 doses recebidas por meio do Plano Nacional de Imunizações (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde. Até as 17 horas do último domingo, 2.345.765 doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em todo o território cearense, sendo 1.479.368 como primeira dose (D1) e 866.397 de segunda dose (D2). E o Governo do Ceará, por meio de uma operação de logística integrada, já realizou a distribuição para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde no Estado.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection