IMUNIZAÇÃO DA POPULAÇÃO

Brasil recebe mais de 3 milhões de doses de vacinas contra a Covid em 24 horas

Por Marcelo - Em 21 de julho de 2021

Um novo lote com 1.036.800 vacinas contra a Covid-19 vindas pelo consórcio Covax Facility devem chegar ao Brasil nesta quarta-feira (21). Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), os imunizantes serão da fabricante AstraZeneca/Oxford. No total, em cerca de 24 horas, o País está recebendo mais de 3 milhões de doses.

Vacinas são conferidas e logo depois distribuídas par os municípios                 Foto: Divulgação

Até amanhã, serão enviadas aos estados e ao Distrito Federal mais de 8,7 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Desde o início da campanha de vacinação, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 154 milhões de doses. A população-alvo no Brasil é de 160 milhões de brasileiros com mais de 18 anos.

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 56,5% da população brasileira já recebeu a primeira dose de alguma vacina: 90,4 milhões de pessoas. Há 34,5 milhões de brasileiros com o ciclo vacinal completo, ou seja, já receberam a segunda dose dos imunizantes ou dose única.

A Pfizer desembarcou, na noite de ontem, 1,05 milhão de doses de sua vacina no Brasil, representando o 24º lote do imunizante entregue ao Brasil. E hoje, outra carga com a mesma quantidade de doses da vacina chega no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

O voo UPS410 decolou nesta quarta-feira, às 11h05 – no fuso horário local (por volta de 12 horas no Brasil) do Aeroporto Internacional de Miami, com 1,05 milhão de doses da vacinas ComiRNAty contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech, devendo pousar em solo brasileiro por volta das 20h15. (Agência Brasil)

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection