Bolsonaro segue internado em São Paulo sem perspectiva de receber alta médica

Por Marcelo - Em 16 de julho de 2021

O presidente Jair Bolsonaro segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, mas ainda sem previsão de receber alta médica. De acordo com o boletim da equipe médica que o está assistindo, seu quadro de saúde ainda inspira cuidados, apesar de ter evoluído positivamente desde que ali chegou.

Jair Bolsonaro caminha nos corredores do hospital, em São Paulo                   Foto: Divulgação

O chefe do Executivo federal apresenta um quadro de obstrução intestinal há vários dias e na quarta-feira à noite foi transferido do Hospital das Forças Armadas, em Brasília, onde foi internado no início da manhã, para a capital paulista. A mudança foi por indicação de seu médico, o cirurgião Antônio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias a que Bolsonaro foi submetido, depois do atentado a faca que sofreu na campanha eleitoral de 2018.

Ontem os médicos retiraram a sonda nasogástrica pela qual ele estava recebendo alimentação, a fim de restaurar a ingestão via oral. A primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve acompanhando o marido no hospital nesta quinta-feira, e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno realizou uma visita.

Hoje, Bolsonaro realizou uma caminhada pelos corredores do hospital e também visitou outros pacientes que estavam internados no mesmo andar que ele. “Em breve estarei de volta a campo, se Deus quiser”, afirmou Jair Bolsonaro, demonstrando confiança em sua completa recuperação.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection