PARCERIAS

Bolsonaro busca investimentos durante o Fórum das Américas

Por Marcelo - Em 9 de março de 2020

Jair Bolsonaro já está nos Estados Unidos                   Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro participa, nesta terça-feira (10), da abertura da Conferência Internacional Brasil-Estados Unidos – o Fórum das Américas –, que acontecerá em Miami e irá destacar um novo momento das relações de parcerias e investimentos entre os dois países.

Tanto que Bolsonaro já se encontra na Flórida e, neste fim de semana manteve encontros com o presidente norte-americano Donald Trump. Na oportunidade, assinou um acordo na área de defesa, que possibilitará ao Brasil acessar um fundo de desenvolvimento tecnológico de US$ 100 bilhões.

Com esse acordo, além de prever parcerias em desenvolvimentos de projetos na área militar, também deve proporcionar ao Brasil comercializar produtos da indústria bélica nacional com mais 28 países que integram a OTAN.

O evento, realizado no InterContinental Hotel, é promovido pelo Fórum das Américas, idealizado pelo empresário Mario Garnero, e terá a participação de uma comitiva formada por ministros, parlamentares e empresários brasileiros, que está acompanhando o presidente do Brasil.

Temas como inovação e tecnologia; oportunidades para a indústria e investimentos; transformação digital bancária no Brasil; Amazônia Legal; perspectivas de mercado financeiro, dentre outros, serão debatidos durante o Fórum das Américas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection