18 de janeiro de 2021

GRUPOS PRIORITÁRIOS

Bismarck Maia garante que o início da vacinação em Aracati ocorrerá ainda hoje

O prefeito de Aracati, Bismarck Maia, que testou positivo e está se recuperando da Covid-19, organizou um forte esquema para iniciar a vacinação no seu município. Ele comemorou o início da campanha de imunização que vai ocorrer no fim da tarde desta segunda-feira (18), naquela cidade do Litoral Leste.

Bismarck Maia adquiriu agulhas e seringas para a vacinação                            Foto: Divulgação

“Estou muito feliz com a chegada da vacina ao nosso Ceará. O Dr. Cabeto já me avisou que as vacinas estarão sendo disponibilizadas e ainda hoje e vamos iniciar a nossa campanha de vacinação. Todas as doses que nos forem disponibilizadas serão utilizadas no menor espaço de tempo possível, para garantir a saúde dos aracatienses”, afirmou o gestor municipal.

Ele ressaltou que a já está com todo o esquema organizado, pois foram adquiridas agulhas e seringas, bem como freezers para acondicionar em temperatura adequada o imunizante, para garantir a eficácia e a agilidade no processo de vacinação.

E isso ocorrerá levando-se em consideração os grupos prioritários. “Assim que as vacinas chegarem ao Aracati vamos iniciar o processo de imunização, começando pelo nosso pessoal da saúde, que está na linha de frente no combate à pandemia. Na sequência, virão as pessoas com idade acima de 75 anos. Mas todas as doses que chegarem serão utilizadas para vacinarmos o maior número de aracatienses no menor tempo possível”, garantiu Bismarck Maia.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection