ALA ESPECÍFICA VAZIA

Bismarck Maia comemora não haver pacientes com Covid internados no HMED

Por Marcelo - Em 22 de julho de 2021

O prefeito de Aracati, Bismarck Maia, anunciou que depois de praticamente 17 meses de trabalhos intensos, não existe nenhum paciente acometido pela Covid-19 sob os cuidados da equipe médica. O pronunciamento ocorreu da Ala Covid implementada no Hospital Municipal Eduardo Dias, exclusivamente em função da pandemia, e que permanecerá como parte integrante do novo HMED recém-inaugurado,

Bismarck Maia comemorou o resultado alcançado pelas equipes                      Foto: Divulgação

Ele fez o anúncio ao lado dos médicos e da equipe exclusiva para o atendimento de casos de Covid no município. Todos se emocionaram com a notícia. Vale ressaltar ainda que a taxa de recuperação em Aracati é uma das maiores do Ceará, e que um dos grandes responsáveis por isso foi a implementação, no dia 6 de abril, da ala específica para tratamento da doença, que hoje está sem nenhum paciente.

A prefeitura alerta, no entanto, que a população não deve baixar a guarda, apesar da excelente notícia. As medidas preventivas devem continuar sendo adotadas por todos, seja o uso de máscaras, a higienização constante das mãos, o uso de álcool 70% e a desinfecção completa de roupas e calçados ao retornar para casa. Além disso, o distanciamento social continua sendo uma medida responsável e importante.

Ala Covid do HMED vazia é um exemplo de trabalho realizado com seriedade

“Não ter nenhum paciente internado é uma excelente notícia, que nos enche de orgulho e de alento. Agradecemos imensamente à população, que tem dado exemplo de resiliência e perseverança, e também a todos os incansáveis profissionais da saúde, pelo trabalho exemplar ao longo de toda a pandemia”, celebrou Bismarck Maia.

A cidade segue avançando com a campanha de vacinação, e solicita a todos acima de 18 anos que façam seu cadastro no site vacinacaocovid.saude.ce.gov.br o quanto antes. Assim, mais rapidamente será possível planejar e executar a imunização de toda a sua população.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection