PARCERIA COM O GOVERNO DO CEARÁ

Bismarck Maia anuncia a instalação de dez UTIs no Hospital Municipal de Aracati

Por Marcelo - Em 28 de maio de 2021

O município de Aracati acaba de receber dez ventiladores pulmonares Ânima A420, para utilização na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que está sendo montada no Hospital Municipal Eduardo Dias (HMED). Os equipamentos possuem os principais modos respiratórios utilizados para tratamento de pacientes com síndrome respiratória aguda causada pela Covid-19.

Equipamentos para a montagem das UTIs já chegaram em Aracati                  Foto: Divulgação

O Governo do Ceará, em parceria com a Prefeitura do Aracati, estão prestes a entregar as dez UTIs, além de outras dez Unidades de Terapia Semi-Intensiva para a população, aguardando apenas a chegada e instalação do tomógrafo e do tanque criogênico, com o objetivo de cuidar cada vez melhor das pessoas.

O prefeito Bismarck Maia destacou a chegada dos novos equipamentos em suas redes sociais – mostrando imagens da UTI provisória que está em instalação, e em breve vão para a unidade definitiva -, que foram adquiridos com recursos da Prefeitura do Aracati, contando com a parceria do Governo do Ceará.

“Quero agradecer aqui o governador Camilo Santana, secretário Cabeto, toda essa parceria que estamos fazendo para viabilizar, em definitivo, um equipamento de UTI em Aracati com dez leitos, mais dez de semi-UTI, e um dos respiradores já está montado para mostrar a utilidade e a importância desse equipamento dentro da UTI”, disse Bismarck.

O gestor municipal salientou, ainda, que está sendo reconstruído um hospital que estava em péssimas condições, para melhorar a qualidade da saúde oferecida à população. Desde a parte elétrica, hidráulica, a parte física que estavam bastante danificadas.

Bismarck Maia tem trabalhado em busca de melhorias para todo o município

“É um hospital praticamente novo e estamos escalando todos os pontos necessários para um grande hospital. O nosso deputado Eduardo Bismarck colocou dinheiro para a infraestrutura e também para equipamentos do nosso hospital. Daqui para adiante nós vamos melhorar e estamos contratando com a White Martins a implantação de oxigênio para a UTI e todo o hospital, além da hemodiálise”, explicou.

Falou que tudo está sendo feito de forma gradativamente. “Cada momento é um passo e é um novo hospital. O importante é que estamos com condições de termos uma saúde muito melhor. Fizemos toda a parte de estrutura, implantação de UPA e agora vamos avançar para os postos de saúde no interior, digna do povo de Aracati”, completou Bismarck Maia.

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/bismarck.pinheiromaia/videos/3738467962928992

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection