10 de julho de 2020

ISOLAMENTO SOCIAL

Barracas de praia e agências de viagens voltam a funcionar na segunda-feira

O governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio anunciaram, no início da noite desta sexta-feira (10), que o decreto de isolamento social será renovado por mais sete dias, a partir de segunda-feira, com Fortaleza continuando na Fase 3 do plano de retomada econômica. E que as barracas de praia e agências de turismo retomam suas atividades na segunda, dia 13.

Camilo e Roberto Cláudio anunciaram as novas medidas                        Foto: Portal IN News

Já os municípios que integram a Região Metropolitana entram na segunda semana da Fase 2; os que integram a macrorregião do Sertão Central, Litoral Leste e Jaguaribe, seguem na Fase 1 até o fim da próxima semana. Na macrorregião Norte, onde os índices estão caindo, entram na Fase de Transição.

Na Região do Cariri e Centro-Sul, onde os números da pandemia estão crescendo, serão mantidos em isolamento social rígido os municípios de Barbalha, Brejo Santo, Crato, Iguatu e Juazeiro do Norte, por mais uma semana. “Já são 198 leitos de UTI só nessa macrorregião, para atender à demanda”, disse Camilo.

E lembrou que na macrorregião de Fortaleza está autorizada a realização de partidas do Campeonato Cearense de Futebol, mas com os portões fechados, para evitar a formação de aglomerações nos estádios.

O prefeito de Fortaleza destacou que o comitê que reúne mais de 30 órgãos públicos, entidades representativas e o setor produtivo aprovou, tendo em vista a queda consistente de demanda na capital cearense, autorizou o funcionamento das barracas de praia na Capital, no horário de almoço, como tem ocorrido com os restaurantes.

“Será estendido o horário das padarias, das 6 às 16 horas, bem como as atividades comerciais das agências de turismo, para comercializar pacotes de viagens. Vamos continuar monitorando dados para dar segurança a esse processo de retomada lenta, gradual, progressiva e responsável”, destacou Roberto Cláudio.

“Reforço que todas as decisões são tomadas após estudos e diagnósticos apresentados por nossas equipes de saúde. Volto a alertar que a pandemia continua. Ainda é grave. Importante evitar aglomerações e só sair de casa quando necessário, e sempre usando máscara”, completou Camilo Santana.

Veja o vídeo:

Anuncio a renovação do Decreto Estadual de Isolamento Social por mais 7 dias. O atual decreto é válido até domingo, e o novo passa a valer a partir da próxima 2a feira (13):.Fortaleza entrará na segunda semana da Fase 3. Barracas de praia terão autorização de funcionamento durante o dia, assim como os restaurantes. Para atender aos cafés, o horário de abertura será antecipado para 6h, estendido até as 16h. Também será autorizada a realização de partidas de futebol profissional com portões fechados a partir do dia 13 em Fortaleza e RMF;.Municípios da Macrorregião de Fortaleza entrarão na segunda semana da Fase 2;.Macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe entrarão na segunda semana da Fase 1;.Macrorregiões Norte e Cariri permanecem na Fase de Transição da Economia. E seguem em Isolamento Social Rígido, Juazeiro, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Iguatu.Reforço que todas as decisões são tomadas após estudos e diagnósticos apresentados por nossas equipes de saúde.Volto a alertar que a pandemia continua. Ainda é grave. Importante evitar aglomerações e só sair de casa quando necessário, e sempre usando máscara.

Publicado por Camilo Santana em Sexta-feira, 10 de julho de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection