DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO

Assembleia aprova projeto de Salmito para criar a Rota Mirantes da Ibiapaba

Por Marcelo - Em 15 de julho de 2021

A Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei nº 327/2020, de autoria do deputado Salmito (PDT), que propõe instituir a Rota Mirantes da Ibiapaba como circuito turístico do Ceará, abrangendo os municípios de Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará. A aprovação ocorreu durante a sessão híbrida desta quinta-feira (15).

Salmito quer potencializar a região como um destino turístico                         Foto: Divulgação

O objetivo é promover a região da Serra da Ibiapaba como destino turístico, fomentar a geração de emprego e renda através da economia do turismo e promover a preservação do patrimônio cultural e do meio ambiente locais. A rota deverá reunir vários pontos turísticos: de lazer, esportivo, histórico, cultural, religioso, gastronômico, ecológico e de aventura.

“O projeto visa especialmente potencializar a região enquanto destino turístico, alavancando a economia local, gerando emprego e renda através da cadeia econômica ligada direta e indiretamente ao turismo. Pretende-se ainda estimular a preservação do patrimônio histórico-cultural e a prática do turismo sustentável, amistoso em relação a riquezas ambientais de toda a região”, ressaltou o parlamentar.

Conforme consta no projeto, o turismo é um dos principais motores da economia do Estado do Ceará, bem como da região da Serra da Ibiapaba, que conta com inúmeras opções para os turistas: cultural, ecológica, de aventura, gastronômica, dentre outras.

“ Podemos citar, a título de exemplo, os mirantes e cachoeiras de Ubajara; a Igreja do Céu, com sua famosa escadaria em Viçosa do Ceará; as trilhas e pontos de voo livre em Tianguá, além de grandes opções gastronômicas em toda a região”, completou o deputado Salmito.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection