30 de julho de 2020

AÇÕES PREVENTIVAS

Antônio Henrique apresenta plano para retomar as ações presenciais na CMFor

Antônio Henrique já realizou o teste de Covid-19                                           Foto: Divulgação

O presidente da CMFor, Antônio Henrique, apresentou aos vereadores os procedimentos adotados pela diretoria da Casa no âmbito administrativo e legislativo (sessões, comissões, gabinetes, audiências) para o início das atividades presenciais na próxima segunda-feira (3). Já as sessões plenárias retornam na quarta-feira (5).

O Legislativo municipal vem implementando uma série de medidas para garantir a segurança dos trabalhos, com a realização de testagem e adequação dos espaços. Inclusive, Antônio Henrique já realizou o seu teste de Covid-19 e o resultado foi negativo.

“Fizemos o melhor para garantir a segurança de todos, servidores, colaboradores, parlamentares e público externo. Após diversas discussões e atendendo às recomendações das autoridades sanitárias, iniciaremos a retomada parcial das atividades presenciais na próxima semana”, destacou o presidente.

Para garantir o distanciamento correto no plenário, as 43 cadeiras serão reduzidas a 22, podendo os parlamentares escolherem entre ficar nos gabinetes ou no plenário. Os vereadores que fazem parte do grupo de risco ou têm convívio com familiar próximo, desse grupo, foram orientados pela CMFor a ficarem em seus gabinetes.

Os parlamentares que estiverem no gabinete usarão a plataforma Zoom para participar das sessões. A imagem será transmitida simultaneamente no telão do plenário. A imprensa já está sendo credenciada e a galeria do plenário não será aberta ao público neste primeiro momento.

Vereadores discutiram os últimos preparativos para o reinício das atividades presenciais na CMFor, semana que vem

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection