14 de setembro de 2020

Nova atuação

André Costa assume Órgão Especial do Conselho Pleno da OAB Nacional

Whatsapp Image 2019 08 20 At 12.08.13

André Costa

Conselheiro Federal da OAB pela bancada do Ceará, André Costa assumiu o Órgão Especial do Conselho Pleno Ordem dos advogados do Brasil.

O Órgão Especial é composto por um Conselheiro Federal integrante de cada uma das 27 delegações estaduais, sem prejuízo de sua participação no Conselho Pleno, e pelos ex-Presidentes, sendo presidido pelo Vice-Presidente e secretariado pelo Secretário-Geral Adjunto.

“Participar do Órgão Especial do Conselho Pleno da OAB Nacional e apreciar os processos de sua competência – como relator ou como vogal – se constitui numa importante oportunidade para eu atuar em defesa dos direitos e dos interesses da advocacia brasileira e da advocacia cearense, tendo como referência a concretização das finalidades político-institucionais e das finalidades corporativas da OAB, ambas previstas no artigo 44 do Estatuto da Advocacia”, comentou André.

Segundo o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, André Costa irá contribuir para elevar o nível das discussões travadas no Órgão Especial do Conselho Pleno do Conselho Federal. “Sua atuação certamente engrandecerá a advocacia e a OAB como já acontece na Primeira Câmara e com as suas propostas e iniciativas perante a OAB Nacional”, disse.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection