Nissan Magnite

Veja detalhes do novo SUV subcompacto que virá ao Brasil

Por Jota Pompílio - Em 03/02/2021 às 9:10 AM

Jota Pompílio, editor

 

1ys5moewxpg7xf4ndn5ajqi5g

 

A fabricante japonesa prepara seu próximo modelo a desembarcar no Brasil, o Magnite. Parece nome de super herói, né? Feito em uma variação da plataforma do Kwid, o modelo será produzido na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR) e a marca espera que ele faça o mesmo sucesso que o Kicks faz por aqui.

2wk1prh0m2pznokpoxgws21bi

2wk1prh0m2pznokpoxgws21bi

O Magnite é um SUV subcompacto e ficará abaixo do Kicks no portfólio da marca. Com 3,99 m de comprimento, 1,76 m de largura e 1,57 m de altura e 2,50 m de distância entre eixos, o crossover tem porte de hatch. Na comparação com o primo Renault Sandero, o Magnite é mais curto (- 8 cm), mais largo (+ 2 cm) e tem entre-eixos menos generoso (- 9 cm).

2021 Nissan Magnite

2021 Nissan Magnite

Em termos de design, o Magnite se destaca por suas linhas musculosas, que tentam neutralizar o fato do modelo ser um subcompacto. Ele lembra bastante o facelift do Kicks, apesar dos faróis estreitos com LEDs em formato de “L” no para-choque. Na traseira, as lanternas seguem a mesma linguagem do SUV compacto. O porta-malas do Magnite tem 336 litros de capacidade. Apesar de superar os 320 litros do compartimento do Sandero,

Nissan Magnite Concept 2

A produção dos modelos é aguardada apenas para 2022, contando com o controle da pandemia do novo coronavírus e melhores condições financeiras para a montagem. Até lá, a Nissan continuará focando no marketing da dupla Kicks e Versa , apostando também na importação do SUV médio X-Trail e no possível retorno do sedã médio Sentra , ambos feitos no México. Para brasileiros, o jeito é esperar!

Dehm1gk7v8a6tueabbxtogwgb

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road