Empreendimento ousado

Toyota e sua cidade ‘inteligente’ para testar carros autônomos

Por Jota Pompílio - Em 13/01/2020 às 8:38 AM

Maxresdefault

Pode-se dizer que a fabricante japonesa de automóveis encontra-se em outro nível em relação às outras. Uma prova é que a multinacional Toyota apresentou planos para uma “cidade do futuro” para 2.000 pessoas, onde testará veículos autônomos, tecnologia inteligente e vida assistida por robôs. Dá para acreditar? Bom, tratando-se da Toyota tudo é possível, não é?! Em Fortaleza, a marca é representada pela concessionária Newland – grupo que leva o mesmo nome. 

Img 0219

O fato é que somente carros totalmente autônomos e com emissão zero poderão operar em suas ruas. Uma frota de veículos autônomos, conhecida como Toyota e-Palettes, será usada para fins de entrega e varejo.

1508177441894

O ambicioso projeto, apelidado de Woven City, deve começar no próximo ano no sopé do monte Fuji, no Japão, a cerca de 100 quilômetros de Tóquio.

Cidadetoyota

Cidade Toyota

Ao anunciar o projeto na Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, o CEO da Toyota, Akio Toyoda, descreveu a nova cidade como um “laboratório vivo” que permitirá que pesquisadores, cientistas e engenheiros testem tecnologias emergentes em um “ambiente da vida real”.

O novo empreendimento será definido em um local de 175 acres que anteriormente abrigava uma fábrica da Toyota. Descrevendo a cidade como “totalmente sustentável”, a empresa disse que o projeto será alimentado por células a combustível de hidrogênio e painéis solares na cobertura.

Após a abertura, espera-se que Woven City abrigue cerca de 2.000 pessoas. Os primeiros residentes serão os funcionários da empresa e suas famílias, além de aposentados, varejistas, pesquisadores e outros parceiros do projeto, afirmou a Toyota.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road