Road IN
2 de dezembro de 2019

Carros dos sonhos

Super máquinas da Mercedes-AMG aportam por aqui e a top custa R$ 1.256.900,00

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Que tal dirigir a 557 cv, sentir, fazer barbeiragem, tocar, tietar e acelerar modelos que só um grupo seleto da humanidade tem o privilégio de fazer? A Road In, a convide da montadora alemã – que tem como foco a performance –  através de voltas no Autódromo da Fazenda Capuava, em Indaiatuba (SP), fez e que proeza!

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Isso tudo porque a Mercedes-Benz começa a vender no Brasil mais três modelos da grife de alto desempenho AMG. As novidades ficam por conta da versão mais nervosa do SUV GLC reestilizado, o extravagante AMG GT C Roadster e o hatch A35 AMG 4Matic, o qual demos uma rápida volta no evento promovido pela marca no interior de São Paulo.

2019 Mercedes Amg Glc 63

AMG GLC 63

Carro de família, alma de um bravo

O SUV GLC 63 é assim. Sob seu capô, nada menos que um 4.0 V8 biturbo de 476 cv e 66,3 kgfm. A tração integral, que funciona em conjunto com a transmissão automática de nove marchas com embreagem multidiscos no lugar do conversor de torque, pode enviar toda a cavalaria para as rodas traseiras. O utilitário esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4 segundos e ainda pode receber o pacote de desempenho que libera a velocidade máxima de 250 km/h para 270 km/h.

Com preço sugerido de R$ 549.900, ele traz faróis multibeam com 84 pontos de LED, assistente automático de estacionamento, câmera 360º, painel digital de 12,3”, carregador de celular sem fio, acabamento interno em fibra de carbono e rodas de 21 polegadas.

A cereja do bolo

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Sem dúvida, acabou sendo o belo AMG GT C Roadster, tabelado em R$ 1.256.900. O conversível de dois lugares conta com uma capota de lona que leva 11 segundos para ser aberta com o carro rodando a até 50 km/h. São três opções de cores para o teto (bege, preto ou vermelho) combinar com uma das 10 tonalidades disponíveis para a carroceria.

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O motor é o mesmo do GLC 63, mas otimizado para gerar 557 cv de potência e 68,3 kgfm de torque e combinado a uma caixa automatizada de dupla embreagem e sete marchas. Sempre com tração traseira, o roadster leva apenas 3,7 segundos para chegar aos 100 km/h, mas requer experiência para atingir os 317 km/h de velocidade final em uma pista fechada que comporte tanto desempenho.

Modelo de entrada

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Ocupando o posto de modelo de entrada da AMG, o A35 chega por R$ 279.900 após a Mercedes vender as 40 unidades da série limitada Launch Edition, lançada em setembro R$ 6 mil mais cara por conta do spoiler dianteiro e aerofólio sobre a tampa traseira pintados de preto. Com exceção dos apêndices aerodinâmicos, o pacote de equipamentos e a motorização são idênticos.

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Falando em motor, o hot hatch traz sob o capô o 2.0 turbo de quatro cilindros, que entrega 306 cv de potência entre 5.800 e 6.100 rpm e 40,8 kgfm de torque a 3.000 rpm. O câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades e o sistema de tração integral 4Matic priorizam o envio dessa força ao eixo dianteiro, mas pode transferir até 50% do torque para as rodas traseiras para favorecer o desempenho em determinadas condições. O modelo é capaz de atingir os 100 km/h em apenas 4,7 segundos e só parar de acelerar aos 250 km/h por conta do limitador eletrônico.

Embora a “degustação” promovida pela Mercedes-Benz mal completava uma volta no Autódromo da Fazenda Capuava, em Indaiatuba (SP), foi possível aproveitar um pouco do acertadíssimo conjunto do A35. Apesar de ser menos potente que os sedãs E 53, CLS 53 e AMG GT 4Door, também disponíveis para teste, o hatch percorreu a parte mais travada do traçado com maior desenvoltura por conta do entre-eixos mais curto e da direção mais precisa. A tração integral ainda ajuda a sair rápido das curvas, enquanto o escape dinâmico amplifica o ronco do 2.0 turbo com direito a pipocos a cada troca de marcha.

Na hora de curtir o A35 em momentos mais tranquilos, o hatch disponibiliza a nova central multimídia MBUX com tela de 10 polegadas integrada ao painel digital de mesmo diâmetro. O equipamento executa funções, como abrir os vidros, regular a temperatura do ar-condicionado ou sintonizar estações de rádio, obedecendo comandos por voz.

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