Range Rover Velar é questão de meses

Por Admin - Em 23/08/2017 às 11:11 AM

Foram quatros anos de gestação até ganhar o formato final. Depois do primeiro ronco, perceberam que o “rebento” não tinha nome. Como a concepção foi difícil, colocaram um nome que casou muito bem com a situação – até noites em claro – que viveram: “Velar”.   

A boa notícia é que a Land Rover confirmou a chegada do Range Rover Velar no Brasil para o final de outubro. Para quem esperou tanto é questão de meses agora!  Inicialmente, o SUV estará disponível em apenas quatro versões: R-Dynamic S, R-Dynamic SE, R-Dynamic HSE e First Edition, todas com motor 3.0 V6 Supercharged de 380 cavalos a gasolina e tração integral. O câmbio é o automático ZF de oito marchas. 

A pré-venda do modelo já começou nas autorizadas pelo País. Na Extrema– concessionária cearense da marca inglesa – não seria diferente. “A pré-reserva já está disponível e estamos com uma excelente expectativa de vendas para o Velar”, salienta Camila Moreira, diretora da Extrema.

Conhecedora dos veículos da marca como ninguém, sobre as qualidades do novo modelo, ela avalia que “a palavra que mais define o Velar, acredito, seja a tecnologia. Além do DNA de conforto e segurança que linha Range Rover oferece, o maior investimento foi o aparato tecnológico que há dentro dele”, ressalta.

Mas no meio de tantos modelos da Land, o novo “rebento” se posicionará onde? “O Velar chega para ocupar o espaço entre o Evoque e o Sport, tanto em preço como em tamanho”, a resposta direta veio de Frédéric Drouin, presidente da Land Rover no Brasil e na América Latina na apresentação do carro no País. O executivo vai além quando sugere que o Velar tem a responsabilidade de criar uma opção para os donos de Evoque que pretendem trocar de carro. “É um carro ideal para as pessoas que compraram um Evoque há três, quatro ou cinco anos e agora têm uma família maior e um poder aquisitivo também maior”, pondera o executivo.

Diversidade

A partir do fim de outubro, estarão disponíveis para encomenda as versões 2.0 Ingenium a gasolina de 250 cv e Ingenium a diesel de 180 cv, também com transmissão automática de oito velocidades e tração integral, com preços de R$ 291 mil e R$ 311 mil, respectivamente. Os carros serão importados do Reino Unido, onde são produzidos na fábrica de Solihull.

Inimigos à espreita

A expectativa é que a versão Dynamic SE seja a líder de vendas da linha. Entre os concorrentes, a marca aponta BMW X4 e Porsche Macan, assim como Cayenne e X5, pelo tamanho e posicionamento. 

Sua cara, seu jeito!

Apesar das unidades disponíveis a pronta-entrega, a Land Rover fará uma aposta pesada no nível de personalização do SUV com pacotes diferentes para cada versão. A fabricante avalia que as unidades totalmente configuradas podem demorar até seis meses para serem entregues.

De série, a lista de itens tem suspensão pneumática frontal e traseira, faróis em led, volante de couro, painel de instrumentos em TFT, aviso de saída de faixa de rodagem, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, retrovisores com redução de reflexo e rebatimento elétrico, abertura do porta-malas por gesto, rodas aro 19, bancos de couro, assentos elétricos com 10 ajustes e memória, com Meridiam de 380 W.

Quem se liga e tem curiosidades em medidas, o Velar já nasceu grande: 2,874 metros de distância entre-eixos, 4,80 m de comprimento, 2,14 m de largura (com retrovisores), e 25 cm de distância do solo. Seu peso é de 1.884 kg. É destacar que os preços partem de R$ 383.100 e chegam a R$ 513.900 e podem variar devido ao frete e impostos de cada região. E aí, surgiu a tentação de ter um Velar?

Mais informações:

Concessionária Extrema Land Rover

Av. Des. Moreira, 3034 – São João do Tauape

Tele: 3465.3000

http://www.extrema.landrover.com.br/

Mais notícias

Ver tudo de IN Road