Novo Civic 2020: pode vir quente que estou fervendo!

Por Admin - Última Atualização 30 de outubro de 2019

Corolla, Cruze, Sentra. Pode fazer a lista que um dos sedans mais vendidos do mundo, o Civic 2020 mandou seu recado: está armado e preparado para qualquer adversário. O modelo, apesar de ser sedan, sempre teve um apelo mais jovial que outros em seu segmento e acreditem, está mais jovem que nunca! 

“O Honda Civic 2020 fascina pelo design, o painel tecnológico, o conforto, a esportividade que agrada não só um público jovem, mas também a de meia-idade. Há também um público que cada vez cresce e que tem muita influência na compra, o feminino”, ressalta Luciana Feitosa, gerente da Novaluz, na Av. Santos Dumont.

Através de um test-drive, dirigindo-o em Fortaleza e em algumas rodovias estaduais, posso afirmar que o Civic continua tendo a melhor dirigibilidade do setor de sedans médio. Sua retomada é impressionante e te deixa seguro em qualquer ultrapassagem. Um dos pontos mais finos é o ajuste de suspensão. O esquema de braços múltiplos na traseira com buchas hidráulicas encanta quem gosta de acelerar e aprecia um automóvel afiado, que cola em curvas e se mantém inabalável em retas.

A posição ao volante é baixa e os comandos estão na localização ideal. O estilo é outro destaque. As rodas aro 17 escurecidas combinam com as linhas agressivas da lataria e das lanternas. Ah, você sabia que pode ligar o motor antes de sentar no carro? Através da chave, você pode dar três cliques que o ronco aparece. Nesse tempo de insegurança nas ruas, pressa para entrar em um veículo é fundamental. 

Por dentro, o painel combina com o estilo externo, e a parte central do quadro de instrumentos é digital. O console elevado aproxima os comandos da mão. O Civic tem freio de estacionamento elétrico (assim como o Jetta), coisa que o Corolla não tem. A central multimídia com tela de 7” é sensível ao toque e traz GPS nativo. Todos os modelos deste comparativo têm integração com Apple CarPlay e Android Auto.

Na linha 2020, a versão EXL recebeu chave presencial com botão de partida, ar-condicionado com dupla zona e sensores de obstáculos na dianteira. Há saídas de ar para os bancos de trás. O motor 2.0 flexível de até 155 cv garante bom desempenho, mas o câmbio CVT compromete a agilidade.

Para tristeza de alguns clientes, a Honda encerra a oferta do câmbio manual no Civic. O sedan vem equipado sempre com a caixa CVT que simula sete marchas. Entretanto, de acordo com Luciana, esse detalha não tirou o brilho e o Civic 2020 está tendo uma ótima procura e as vendas estão indo bem. A versão que eu estava testando era a Touring, de R$ 136.400, mas o Civic tem uma versão abaixo dos 100 mil, que é a LX, por R$ 97.900,00. A gerente revelou que quem testa se apaixona e compra o Civic que está em sua décima geração. E aí, você quer ser o novo felizardo?    

Mais notícias

Ver tudo de IN Road