Picape média

Nissan Frontier bate recorde de participação de mercado em fevereiro

Por Jota Pompílio - Última Atualização 17 de março de 2021

Jota Pompílio, editor

 

Preview 928x522

A Nissan Frontier segue sendo bem aceita e como resultado, em fevereiro, obteve sua maior participação de mercado no país desde a chegada da sua 12º geração, em março de 2017. Segundo números da fabricante, no mês passado, o modelo da Nissan conquistou 11,9% de participação no segmento de picapes médias, superando o recorde anterior, de julho de 2020, quando atingiu 10,1%.

Img 20201130 Wa0007

Antônio Nina

Com 844 unidades vendidas em fevereiro, o total consolida-se também como o melhor resultado da Nissan Frontier no Brasil nos últimos oito anos. Na classificação nacional do segmento, a picape da Nissan ficou na quarta colocação, mas foi líder de mercado em cidades como Rio de Janeiro, Campinas, Ribeirão Preto, Campina Grande, Pelotas, Cascavel, Uberaba, Criciúma, entre outras.

Segredos

Em Fortaleza (CE), de acordo com Antônio Nina, gerente da Jangada Nissan, a Frontier S, que puxou os bons números, com câmbio mecãnico, 4×4, diesel, “é uma versão muito voltada para pessoa jurídica, ou seja, empresas que usam esse modelo para trabalho e custa R$ 177.790,00. Porém, se você for PJ, sai por menos que R$ 150.000,00. Por ser diesel, tá com um ótimo preço e por isso, além da boa mecânica, custo-benefício, é um sucesso de vendas”, ressalta Antônio Nina. Para saber como o modelo anda, a Road In testou uma das versões, a LE

Números para cima!

A picape também foi a mais vendida em São Paulo, maior mercado do país, com participação de 24,5%. O utilitário da Nissan ainda liderou as vendas do segmento em Vitória (32,6%), Maringá (32,3%) e Jundiaí (23,3%).

“Temos trabalhado junto com a nossa rede de concessionários para mostrar os diferencias da Nissan Frontier e identificar as oportunidades, e estamos conseguindo bons resultados com essas ações. Quem experimenta a nossa picape rapidamente consegue perceber sua qualidade, robustez e nível de conforto”, afirma Tiago Castro, diretor sênior de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil.

8qf7c0xmj3fo3w2w3v6cx0hze

A “fera”

A picape traz tecnologias inéditas no segmento, como sistema de câmeras 360º, teto solar e bancos “Gravidade Zero”, inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor.

Já debaixo do capô, a Nissan Frontier está disponível com motor 2.3 turbodiesel. Este propulsor tem opções de uma ou duas turbinas, que faz a potência variar conforme a configuração adotada (160 cv ou 190 cv). Ele também tem um torque que entrega força de sobra para transpor qualquer terreno e para puxar até 2,9 toneladas de reboque. Para isso, o modelo conta com câmbio manual ou automático. Já a capacidade de carga é de 1.031 quilos.

Nissan Frontier

A Nissan Frontier é equipada com a suspensão traseira com sistema multilink que trabalha em conjunto com um eixo rígido, entregando o melhor conforto da categoria. As molas helicoidais de duplo estágio receberam uma calibração que permite a adoção de rodas aro 18 calçadas em pneus Bridgestone (para as versões XE e LE) que misturam conforto e eficiência. Na dianteira, a suspensão tem arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora e visa melhorar a performance dinâmica e dar mais estabilidade e respostas mais rápidas na direção.

Além destes diferenciais, de acordo com a versão, o utilitário conta com sistema multimídia A-IVI com tela de oito polegadas, com função Apple Carplay e Android Auto; sistema Isofix; seis airbags; controles de tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dinamic Control); freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); controles automáticos de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL), luzes diurnas (DRL) e muitos outros equipamentos.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road