International Business

Montadora alemã, dona da Lamborghini, diz que ela não está à venda e “ponto final”!

Por jota - Em 31 de maio de 2021

Lamborghini Aventador S Roadster 2018 1280 01 1 1160x787

Lamborghini Aventador

O mercado internacional está bem agitado, viu? Segundo uma publicação inglesa houve uma movimentação real para a compra da Lamborghini cuja dona imagina quem é? A poderosa germânica Volkswagen. O Quantum Group, interessado na negociação, enviou uma carta de intenções ao Grupo Volkswagen em maio estabelecendo os termos para a compra da “famosa marca dos super esportivos”.

Giallo Auge Rome Dynamic 02 1024x683

Urus

De imediato, a Volkswagen Group ressaltou que a marca não está à venda após relatos de que recebeu uma oferta de € 7,5 bilhões (US $ 9,2 bilhões) do Quantum Group da Suíça. “A Lamborghini não está à venda, ponto final”, disse um porta-voz da Audi, a subsidiária da Volkswagen que controla a montadora de carros de luxo. “Audi AG e o Grupo Volkswagen não estão considerando esta oferta”.

Quantum Group, uma empresa de investimentos, disse que planeja manter a gestão existente da marca e se oferece para proteger os empregos existentes por cinco anos, de acordo com a Autocar. Ele também disse que criaria até 850 novos empregos, estabelecendo um “centro de inovação” na Alemanha.

Rea Stark, sócio fundador do Quantum Group, também é cofundador da Piech Automobile com Toni Piech, filho do ex-presidente da Volkswagen Ferdinand Piech, que supervisionou a compra da Lamborghini pela Volkswagen em 1998 . O presidente da Piech Automobile é o ex-CEO da Volkswagen, Matthias Müller.

Motor elétrico em 2024

O Grupo Volkswagen ( VLKAF ) tem despejado dólares de investimento em veículos elétricos, e tem havido dúvidas sobre se a empresa manteria seu enorme estábulo de marcas em meio à sua transformação. Na semana passada, a Lamborghini disse que cada uma de suas ofertas seria pelo menos parcialmente eletrificada até 2024.

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road