SUV coreano

Kia pretende trazer um novo SUV ao Brasil, o Stonic

Por jota - Em 12 de julho de 2021

6jdfejaw2fqjr5rwuih995zyw

 

No segmento SUV – o segundo mais vendido no mercado brasileiro – teremos novidades. É que fabricante coreana – não disse a data de chegada – apenas confirmou que trará um novo SUV. Feito sobre a mesma base do compacto Rio, o novo modelo já tem nome: Kia Stonic. Ele tem o mesmo motor 1.0 turbo do Hyundai HB20 e sistema híbrido leve.

2021 Kia Stonic Gt Line

 

No sistema híbrido leve  não há tração do motor elétrico, que apenas ajuda o motor a combustão e contribui no momento da partida e em acelerações e recupera energia de forma passiva. Portanto, não precisa ser plug-in . O Stonic que chegará ao Brasil terá 120 cv e 17,5 kgfm de torque com câmbio automatizado, de dupla embreagem e sete marchas, além de tração apenas dianteira.

Kia Stonic Mit Mildhybridantrieb Und Weiteren Neuerungen

 

Por dentro, o Stonic 2021 lembra bastante o compacto Rio em vários aspectos, entre os quais o volante multifuncional de três raios e a central multimídia “flutuante”, com tela de 8 polegadas, meio do painel.

O acabamento do novo Stonic é simples, mas há espaço suficiente para cinco ocupantes viajarem sem aperto. No porta-malas, vão apenas razoáveis 352 litros. Mais detalhes deverão ser divulgados pela Kia do Brasil numma data mais próxima do lançamento.

 

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road