Carro elétrico

Em espera no Brasil, Fiat inicia vendas do Novo 500 na Itália

Por Jota Pompílio - Em 28/08/2020 às 5:27 PM

Jota Pompílio, editor

 

New500laprimahb1 990x556

Sabe aquele carro bom de estacionar, super econômico (agora que tá mesmo!), com traços futuristas e uma pitada de vintage ao mesmo tempo? O 500, da Fiat, é assim. Esse modelo foi relançado  e suas vendas começaram hoje na Itália com a versão “La Prima”, versão hatch elétrico que será vendido no mercado brasileiro em 2021. Para o europeu levá-lo tem que desembolsar 34.900 euros (cerca de R$ 193,5 mil no câmbio de hoje) e traz teto solar panorâmico de vidro que ilumina toda a cabine.

Fiat 500 La Prima 2021 Elecc81trico Interior

Fiat 500 La Prima Interior

O Novo 500 apresenta um sofisticado teto solar panorâmico de vidro: uma verdadeira “janela para o céu”, para iluminar o interior do automóvel, melhorando o conforto durante a condução e o bem-estar a bordo. A novidade traz sistema de recarga de 85 kW, permitindo reabastecer 80% da capacidade das baterias em cerca de 35 minutos.

E3f8e587 Dea6 40be 89b2 F63a8addc1e5 Medium

Além do teto solar panorâmico, a traseira do Novo 500 “la Prima” se destaca por sua porta traseira, agora mais pronunciada, para melhorar a eficiência aerodinâmica. O modelo está disponível em três pinturas exclusivas, inspiradas nos elementos fundamentais da natureza: Ocean Green (perolado), que lembra o mar; Cinza Mineral (metálico), para a Terra; e Celestial Blue (três camadas), para o céu.

O Novo 500 “la Prima” é o primeiro carro em seu segmento a apresentar direção autônoma de nível 2 e dispõe do novo sistema de infoentretenimento UConnect 5: Display TFT de 7”, tela sensível ao toque de 10,25”, rádio DAB, Apple CarPlay e Android Auto com espelhamento sem fio, e Uconnect Box pré-instalado como padrão para fornecer um conjunto de serviços Uconnect inovadores.

2020082715 33 282thedayoflaprimaftolivierfrancois Theallnewfiat500youtube Medium

Carregamento

Segundo a Fiat, é a autonomia e o tempo de carregamento reduzido que fazem a diferença: as baterias de íon-lítio com capacidade de 42 kWh garantem até 320 km no ciclo combinado WLTP e até 458 km no ciclo urbano. Para otimizar o tempo de recarga, o Novo 500 “la Prima” inclui sistema de carga rápida em corrente contínua de até 85 kW, para recarregar a bateria muito rapidamente. Dessa maneira, são necessários apenas 5 minutos – o mesmo que beber um café – para gerar uma reserva de energia suficiente para viajar 50 quilômetros dentro da cidade, mais do que o necessário para o uso diário médio. E a carga rápida também pode reabastecer a bateria em 80% em apenas 35 minutos.

Portanto, o 500 elétrico se consagra como uma verdadeira concentração de estilo e tecnologia, feito para os fãs de beleza, criatividade e inovação. Assim como nas gerações anteriores, as estatísticas comprovam que o novo modelo totalmente elétrico é mais uma estrela internacional.

Sucesso na Itália

Na Itália, em julho e agosto, o Novo 500 “la Prima” cabrio – cuja versão numerada se esgotou imediatamente na fase de reserva – estrelou o “Tour AntePrima”, uma série de eventos em concessionárias Fiat com uma apresentação para clientes que já haviam feito uma pré-reserva.

Mais de 40 concessionários em toda a Itália estiveram envolvidos na iniciativa para chegar do Novo 500 e mergulhar em todos os seus detalhes. Cada dia terminava com um evento noturno apenas para convidados. Inúmeros fãs e interessados ​​fizeram do tour da concessionária um sucesso, tanto que a iniciativa foi estendida ao mercado alemão e francês no dia 17 de agosto, com a inauguração de três “Casa 500” na França.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road