Picape de tradição

Com nova robustez, L200 Triton Sport 2021 chega com novo design

Por Jota Pompílio - Em 28/08/2020 às 11:53 AM

Jota Pompílio, editor

 

382341 944680 L200 Triton Sport 2021 Hpe S 7 Web

Uma das mais conhecidas e vendidas picapes chega a sua 2021. Estamos falando da L200 Triton e que acaba de chegar nas autorizadas como uma das melhores opções dentro do segmento de picapes vendidas no País.

Segundo a fabricante, a Nova L200 Triton Sport é perfeita para aqueles que buscam um veículo que reúna o conforto e a tecnologia de um SUV de luxo à ampla versatilidade e capacidade de carga que a linha L200 oferece.

L200 Triton Sport 2021 Hpe S Estudio 5 Edited

Under capô

A L200 Triton Sport 2021 é equipada com o motor turbodiesel 2.4 de alumínio capaz de desenvolver 190 cv de potência e 43 kgfm de torque.

382341 944678 L200 Triton Sport 2021 Hpe S 3 Web

382341 944678 L200 Triton Sport 2021 Hpe S 3 Web

O propulsor é combinado com uma nova transmissão automática de seis velocidades pensada especialmente para o Brasil. Nela, a primeira marcha é 12% reduzida e a última 12% mais longa, oferecendo mais força para a picape e um consumo mais eficiente.

Images (1)

A tração é a Super Select II, capaz de rodar com 4×2, 4×4 na cidade, 4×4 blocado – para estradas de terra e 4×4 reduzida para trilhas.

Para completar o powertrain, modos de direção específicos para lama, pedras e outros terrenos.

A suspensão da L200 Triton 2021 é a SDS II Double Wishbone calibrada especialmente para o Brasil. O sistema de freios também foi modernizado e está mais sensível, exigindo menos esforço e garantindo mais capacidade de frenagem.

A capacidade de carga da picape é de 1.055 quilos e ela pode passar por trechos alagados de até 60 centímetros de profundidade. Sua capacidade de reboque é de 2,3 toneladas.

Contornos da L200 2021

Entre as novidades da nova Triton estão a frente baseada no estilo Advanced Dynamic Shield, da Mitsubishi, faróis mais afilados biLed e DRL também em LED e nova grade.

Para-choque, para-lama (com caixas de rodas mais quadradas) e capô (mais alto) também são inéditos e mais funcionais. Conjunto direciona água para lateral, garantindo a visibilidade do condutor.

O estribo lateral agora está mais integrado à carroceria e as rodas 18″ possuem novos desenhos e acabamento. Na traseira, a lanterna tem nova assinatura e a tampa ficou mais sofisticada.

A luz de freio passa a ser integrada na tampa, há trava elétrica automática de caçamba e o revestimento impermeável e aderente também passa a ser item de série.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road