Valorização up

Hilux é a campeã quando o assunto é menor depreciação

Por Jota Pompílio - Em 30/01/2020 às 8:10 PM

Images (5)

Todo mundo sabe que assim que você compra um veículo zero-quilômetro ele se desvaloriza ano a ano. Entretanto, há alguns que se desvalorizam menos e você pode ganhar com isso quando você for vendê-lo para comprar um outro zero-quilômetro, digamos, mais atualizado.

Images (3)

E quem foi o modelo que menos se desvalorizou? A picape Hilux da Toyota, de acordo com a KBB Brasil, empresa especializada na precificação de veículos. Detalhe: isso aconteceu com a Toyota Hilux no ano passado.

Images (4)

Na  Newland, em Fortaleza, de acordo com o supervisor comercial da unidade da Washington Soares, Tiago Rocha, o modelo está entre os mais vendidos da autorizada e o de entrada, flex, cabine dupla, custa R$ 125.810,00. A mais cara custa R$ 219.160,00.

Segundo a empresa que elaborou, a KBB, a lista dos dez veículos com menor depreciação em 2019, é liderada pela picape média. É o único modelo do ranking que teve valorização após o primeiro ano de uso – no caso, de 0,55%.

A KBB explica que isso acontece por conta de fatores como forte alta no preço de determinado veículo, além de variação no câmbio e do bom posicionamento da marca no mercado. A expressão “depreciação de revenda” é utilizada pela empresa para definir o quanto um automóvel perde valor durante determinado período, na comparação com o preço que tinha quando foi adquirido novo. Se você tem um Hilux, então, pode comemorar!!

Mais notícias

Ver tudo de IN Road