Transmissão online

XXIII Festival Eleazar de Carvalho terá concertos virtuais de música clássica

Por Gabriela - Em 02/07/2021 às 3:49 PM

Festival 800 CrÉdito Da Foto (ares Soares) 713

Festival Eleazar de Carvalho

Nos dias 11 a 25 de julho acontece o XXIII Festival Eleazar de Carvalho, uma realização da Fundação Edson Queiroz em parceria com a Fundação Eleazar de Carvalho.

Acontecendo, pelo segundo ano consecutivo, de maneira virtual, a edição contará com aulas diárias ministradas por músicos e professores de escolas e universidades de várias cidades brasileiras e de outros países, por meio de videoconferência.

Serão exibidos concertos gravados nas plataformas digitais da Universidade de Fortaleza e na TV Unifor, às segundas e quartas-feiras, a partir das 19h. Além disso, será apresentado um vídeo com os melhores momentos da semana do Festival, com trechos de aulas e relatos de professores e alunos, nas sextas-feiras, também a partir das 19h.

Este ano, o festival presta uma homenagem especial aos 50 anos da Fundação Edson Queiroz e a três músicos cearenses de renome internacional: Alberto Nepomuceno, Jacques Klein e Eleazar de Carvalho.

Na celebração, serão exibidos depoimentos de ex-alunos do Festival Eleazar de Carvalho que tiveram suas vidas transformadas por meio da música e que continuam atuando na área.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda