Bem-estar

Você conhece os benefícios que a prática de Yoga pode trazer à saúde? Confira!

Por Gabriela - Em 25/08/2020 às 2:30 PM

Watermarkimage (1)

Nicole Vasconcelos

Os cuidados com corpo e mente são fundamentais para que haja equilíbrio na saúde mental. A modalidade do yoga, exercícios que tem como intuito trabalhar autocontrole de maneira conjunta, pode ajudar bastante aqueles que sentem a necessidade de cuidar melhor da sua saúde.

No período de pandemia, a prática teve um crescimento considerável, refletindo na mudança de estilo de vida e na busca por melhorias em aspectos como postura e equilíbrio.

“O yoga revolucionou meus dias, minha saúde, a forma de acordar, a forma de me alimentar, a forma de canalizar as emoções, a forma de olhar para mim e para o outro. Revolucionou minhas relações, minha profissão e reafirmou minha filosofia de vida. Sou grata demais pelos caminhos que me trouxeram aqui. Que cada vez mais seres possam ser beneficiados por essa revolução amorosa”, comenta a hoje professora Raquel Amapos, sobre sua experiencia com o yoga. Ela mediou um aulão especial no lançamento da TAK, na semana passada.

Watermarkimage (4)

Aulão de Yoga no lançamento da TAK

Se você também quer começar a praticar, confira abaixo alguns benefícios:

– O yoga é formado por posturas físicas, exercícios de respiração, relaxamento e meditação. Os Ásanas, conjunto de posturas psicofísicas, auxiliam na força, equilíbrio, flexibilidade, controle do peso corporal e no metabolismo no dia a dia.

– A prática dos Pranayamas, que são exercícios respiratórios que ajudam no desenvolvimento respiratório, melhora a saúde energética e emocional. O praticante se sente mais energizado e balanceado, aumentando também as defesas do organismo.

– A meditação também é uma área importante da prática da ioga. Ela ajuda no controle da mente e das emoções do dia a dia, auxiliando no combate de emoções como ansiedade, medo e angústia.

– O praticante consegue ter mais clareza e força para lidar com os obstáculos de cada dia, e aprende a escutar a voz da intuição, seu ‘eu superior’ e por meio dessas técnicas é possível conseguir lidar com a dor emocional e mental sem se identificar com essa dor. A prática auxilia na sua relação entre você e você mesmo, sua família, amigos, colegas, é uma transformação que melhora a relação com o mundo ao seu redor.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle