Blockchain

Vando Figueiredo insere suas obras no mercado NFT

Por Pompeu - Em 16/08/2021 às 8:07 AM

Um dos expoentes das artes visuais no Ceará, Vando Figueiredo está prestes a ingressar no mundo do Blockchain. Antenado nas novas tendências do universo digital, o artista plástico e visual estreia no mercado NFT com a obra “Capivara”, que terá a certificação digital que está movimentando os leilões de arte pelo mundo.

B04a89cf Bd47 460a 9cf6 D47c4a17d9e5

Obra em oferta, Titulo Capivara, Série Rupestres, Acrílica sobre tela, 160 x 120cm, ano 2015

A ideia surge como um primeiro ato de atuação do recém-criado Instituto Vando Figueiredo. É que casas de leilão ao redor do planeta estão cada vez mais interessadas em arte em formato NFT (token não substituível, em tradução livre) após obras ou conteúdos digitais de maneira geral terem alcançados valores de venda nunca imaginados.

“Eu sou de uma era física, mas o universo está se transformando em digital. Então, penso que é um momento de muita reflexão para mim, porque estou vendo pela janela o mundo mudando e, de repente, ouço falar sobre novos conceitos como NFT e criptomoeda.”, comenta Vando, ao destacar que decidiu dar mais esse passo em sua carreira, como uma nova forma de expressão e universalização de sua arte, que agora avança um pouco mais para o mundo digital.

Detalhe: quem arrematar a criação de Vando Figueiredo em formato NFT, poderá levar, caso queira, a obra em seu formato físico.

Mais notícias

Ver tudo de IN News