Os Sabores que a Vida Tem

Valorizando a gastronomia local, Sesc Ceará lança novo concurso culinário

Por Gabriela - Em 27/10/2020 às 9:24 AM

Whatsapp Image 2020 10 26 At 11.00.07

Concurso Culinário

As receitas que passam de geração em geração contam histórias de família. Não à toa, a memória afetiva passa pela cozinha, que transforma o ato de prover alimentação em uma das mais ricas expressões da identidade e cultura de um povo.

Com a proposta de registrar essas narrativas, com a culinária como fio condutor, o Sesc Ceará lança o concurso Os Sabores que a Vida Tem. As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de novembro, no site do Sesc. As 20 receitas classificadas serão reunidas em um e-book.

Podem participar maiores de 18 anos, com exceção de colaboradores do Sesc e de integrantes da comissão organizadora do concurso, além de seus dependentes e familiares. No ato da inscrição, é preciso não só escrever a receita, mas contemplar a história relacionada ao prato escolhido, do ponto de vista das memórias de vida e do valor afetivo.

Segundo Thaís Castro, supervisora administrativa do Sesc Fortaleza, a ação tem como objetivo “fomentar a valorização dos sujeitos através de suas memórias e saberes, desdobrando tais questões com base na importância das reminiscências individuais e coletivas”, explica.

Mais notícias

Ver tudo de Notas