Webometrics Ranking

Universidade de Fortaleza é destaque em classificação internacional

Por Gabriela - Em 22/02/2021 às 4:45 PM

Unifor Decreto Estaduao800x450

Unifor

A Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, está ocupando uma posição de destaque na classificação Webometrics Ranking of World Universities, importante para avaliar a performance científica e acadêmica de instituições de ensino superior.

No ranking, a Unifor é a primeira entre as Instituições de Ensino Superior (IES) privadas do Norte, Nordeste e Centro-Oeste e a sexta do país. A lista é elaborada pelo Cybermetrics Lab, grupo de pesquisa pertencente ao Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), órgão de referência localizado em Madrid, Espanha.

Entre as universidades particulares brasileiras, apenas cinco – todas no Sul e Sudeste do Brasil – estão à frente da Unifor: Fundação Getúlio Vargas (FGV), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), PUC do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e Universidade Paulista (Unip).

O indicador da pesquisa leva em conta tanto o volume do conteúdo da instituição na internet (número de páginas e arquivos), quanto o impacto destas publicações de acordo com o número de citações que o site recebeu online.

A classificação começou a ser realizada no ano de 2004 e é atualizada nos meses de janeiro e de julho. Atualmente ela fornece indicadores da web para mais de 12.000 universidades no mundo.

Mais notícias

Ver tudo de Notas