Ações de impacto social

Unifor recebe selo de Instituição Socialmente Responsável pela 16ª vez

Por Gabriela - Em 24/11/2020 às 10:35 AM

Dcim100mediadji 0297.jpg

Unifor

Comprometida com a sociedade, a Universidade de Fortaleza oferece programas e projetos voltados para voluntariado, educação e capacitação profissional, permitindo também um campo prático para seus estudantes.

Com atuação amplamente reconhecida, a Unifor foi contemplada, mais uma vez, com o selo “Instituição Socialmente Responsável 2020-2021”, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Essa é a 16ª vez que a Instituição recebe a certificação, que tem o objetivo de destacar e reconhecer o engajamento que ela possui em ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável de sua comunidade local.

O selo traz visibilidade às ações de responsabilidade social realizadas ao longo do ano por instituições participantes da Campanha da Responsabilidade Social, iniciativa organizada pela ABMES e que ocorre anualmente desde 2005. A edição de 2020, realizada em meio à pandemia do novo coronavírus, registrou mais de cinco mil ações sociais promovidas por Instituições de Ensino Superior.

Para o professor Randal Pompeu, vice-reitor de Extensão da Unifor, receber a certificação de é o reconhecimento do compromisso que a instituição tem com a sociedade.

“A Fundação Edson Queiroz, mantenedora da Universidade de Fortaleza, desde sua criação, sempre direcionou seus esforços para o desenvolvimento integral da sociedade. Consciente de seu papel, reitera que sua prioridade é a promoção do desenvolvimento social e econômico, de modo a possibilitar o florescimento das potencialidades do ser humano em sua plenitude”, comenta.

Mais notícias

Ver tudo de Notas