Viagem Além do Olhar

Um roteiro de charme pela Região do Douro, em Portugal, com Ana D’Aurea

Por Gabriela - Em 07/01/2020 às 12:51 PM

Captura De Tela 2020 01 07 Às 12.03.01

Ana D’Aurea e Lauro Chaves – Foto: Reprodução

Encerrando um ano repleto de realizações e dando start em 2020 bem ao seu estilo, Ana D’Aurea reuniu parte da família e aterrissou em Portugal com um roteiro cheio de charme passando por Lisboa, Évora, Coimbra, e claro, a famosa Região do Douro.

E se está em seus planos deste ano conhecer o destino preferido pelos amantes de um bom vinho, confira a seguir as dicas de ouro compartilhadas por Ana D’Aurea:

Uma das regiões mais belas de Portugal, o Vale do Douro é um ótimo destino para os que amam vinho e também se interessam em conhecer mais sobre a cultura portuguesa. Por lá, a experiência deverá ter início com uma boa hospedagem, por isso, Ana D’Aurea indica o Hotel Six Senses, uma mansão do século XIX com vista para as vinhas, combinando elegância e história.

53159451

Hotel Six Senses

Após se instalar, é hora de conhecer as Quintas e adentrar em uma rica experiência na região. “Entre as muitas no Douro, escolhemos conhecer nesta temporada a Quinta do Vallado e a Quinta do Crasto”, indica Ana D’Aurea.

A Quinta do Vallado é uma das mais antigas e famosas do Douro, tendo completado 303 anos em 2019. Nela, a visita começa com um guia explicando sobre a história do local, o cultivo das vinhas e tipos de uvas, além do esmagamento, o processo para se fazer o vinho e o engarrafamento.

Já a Quinta do Crasto, situada na margem direita do Rio Douro, é uma propriedade com cerca de 135 hectares, dos quais 74 são ocupados por vinhas. As visitas incluem provas de vinhos, além de almoços ou jantares que podem ser complementados com passeios de barco.

https://www.instagram.com/p/B6rN9plnRq-/

Falando nisso, um dos ótimos lugares para degustar da boa culinária do Douro, dica também dada por Ana D’Aurea, é o Restaurante DOC, do Chef Rui Paula. Localizado em um dos trechos mais bonitos do vale, entre Régua e Pinhão, a cozinha reflete a fusão das raízes locais com a modernidade e a contemporaneidade do chef.

Doc Entrada

Restaurante Doc

Curtiu? Agora é anotar as dicas e explorar a região em sua próxima ida à Portugal.

 

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle