Novo Comando

Ulisses Marreiros assume a gerência geral do Belmond Copacabana Palace

Por Gabriela - Em 25/01/2021 às 4:11 PM

T2a8386 Scaled 1 1

Ulisses Marreiros

O Grupo Belmond anunciou nesta segunda-feira (25) a nomeação de Ulisses Marreiros como Gerente Geral do Copacabana Palace, hotel referência do grupo de luxo.

Ele, que exercia o cargo de Diretor Geral do Belmond La Residencia em Maiorca desde 2013, traz na bagagem mais de 20 anos de experiência em hotelaria internacional, tendo trabalhado anteriormente em diversos hotéis e resorts de alto luxo nas Maldivas e em Portugal, passando ainda  pelo Reid´s Palace na Madeira, hotel histórico com 125 anos.

Segundo o vice-presidente de divisão para a América do Sul, Laurent Carrasset, “Ulisses construiu uma grande reputação no La Residencia e no Reid´s Palace por seu entusiasmo, incansável dedicação e espírito positivo, enquanto gerenciava projetos que melhoraram significativamente a experiência dos hóspedes nesses hotéis. Estamos muito satisfeitos que o Ulisses siga na Belmond para comandar agora o lendário Copacabana Palace. Sua compreensão inata em relação a visão estratégica da Belmond, combinada com a paixão pelo trabalho em equipe e experiência local, continuará a elevar o potencial do hotel, garantindo que o Copacabana Palace continue por muitos anos o legado de hotel mais icônico do Rio de Janeiro”, afirma.

Cidadão português, Marreiros é poliglota e fala inglês, espanhol, italiano e alemão. Além de sua formação em gestão hoteleira pela Universidade do Algarve, concluiu também inúmeros cursos de liderança e gestão em universidades de renome como Harvard Business School, Cornell University e Bocconi University, em Milão. O novo Gerente Geral do Copacabana Palace é apaixonado por gastronomia e fã dos esportes de ação, sendo a corrida uma das suas atividades favoritas.

“É um grande prazer fazer parte e liderar a equipe do Copacabana Palace, especialmente neste momento extraordinário da história do hotel. Sinto-me honrado e muito orgulhoso de continuar o meu trabalho na Belmond, uma marca líder mundial de viagens e conhecida por sua paixão pela preservação do patrimônio e serviço genuíno. Junto com a equipe, esperamos poder continuar a elevar os padrões no Copacabana Palace, como sempre temos feito, mantendo também sempre vivo o seu legado histórico”, afirma Ulisses.

Mais notícias

Ver tudo de Notas