Renovando o ambiente

Arquiteta Ticiana Mota entrega as principais tendências em reforma e decoração para 2020

Por Gabriela - Em 20/01/2020 às 12:00 AM

Isabel, Mariana, Felipe, Ana Lucia E Ticiana Mota

Ticiana Mota – Foto: Portal IN

Basta virar o ano para o sentimento de renovação tomar conta. E isso reflete não só na vida pessoal, como na organização da casa. Neste período, muita gente aposta nas reformas ou decoração de ambientes pontuais dar uma nova cara ao lar.

Baseada no que há de mais moderno no mercado, a arquiteta e diretora da Cerbras, Ticiana Mota, entrega cinco tendências que prometem ser sucesso em 2020. Confira!

1 – Classic Blue

A cor do ano, eleita pela Pantone, é sempre uma grande aposta na decoração. O tom azulado Classic Blue promete colorir pisos, paredes, móveis e outros itens do seu imóvel.

2 – Porcelanato fora da caixa

Novos formatos em porcelanato são uma ótima pedida para 2020. Elegantes, versáteis e despojados, eles podem dar uma nova cara a qualquer espaço da casa, podendo ser esmaltados, digitais, com texturas ou imitando madeiras, mármores e granitos. Neste caso, a Cerbras conta com formatos especiais, nos tamanhos 50cm x 100cm e 51cm x 101cm.

3 – Sustentabilidade

A sustentabilidade é uma das peças chaves na decoração. Não só no uso de materiais com redução de impactos ambientais, mas na escolha de empresas que têm a responsabilidade socioambiental como compromisso.

4 – Super Prime

Grande novidade no mercado, o Super Prime é um material que traz a tecnologia do porcelanato para cerâmica. Tendo como destaque o polimento com a nanotecnologia, o produto tem a junta de assentamento de 2 mm e corte retificado, proporcionando homogeneidade na finalização e enquadramento perfeito.

5 – Compactos

A decoração tende a acompanhar o crescimento dos espaços mais compactos e integrados, com apartamentos cada vez menores. Com isso, alguns truques de amplitude como pisos e paredes em cores claras são itens chave da decoração que se renovam para 2020.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas