Aniversário

Theatro José de Alencar celebra 110 anos com programação virtual e homenagens

Por Gabriela - Em 17/06/2020 às 1:03 PM

Teatro José De Alencar Fortaleza

Theatro José De Alencar

Referência artística, turística e arquitetônica no Brasil, o Theatro José de Alencar está completando 110 anos. Inaugurado oficialmente em 17 de junho de 1910, o equipamento, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, leva o nome de um dos maiores representantes da corrente literária indianista.

Para celebrar a data, a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará dá início a uma série de comemorações virtuais que se estendem até o dia 5 de novembro. Construída de forma coletiva com a sociedade civil, a programação contará com homenagens, participações especiais e lembranças de momentos marcantes da história da casa de espetáculos cearense. A programação completa está disponível no site do TJA. 

Além disso, a Alessandro Belchior Imóveis, com o intuito de prestar uma homenagem ao espaço que une cultura, arte, pesquisa e formação para a sociedade cearense, produziu uma playlist especial no Spotify, com músicas de artistas como Belchior, Fausto Nilo, Marcos Lessa e Nayra Costa. Para ouvir, basta clicar aqui.

Mais notícias

Ver tudo de Notas