Aumento nas buscas

Suíça, Aruba e Curaçao atualizam suas restrições e animam os turistas brasileiros

Por Gabriela - Em 09/07/2021 às 10:20 AM

Jungfrau Divulgação

Suíça

A Suíça, Aruba e Curaçao estão no topo da lista de países mais buscados pelos brasileiros. O destino europeu, que anunciou recentemente a abertura para os turistas vacinados do Brasil, e as duas ilhas do Caribe mais que dobraram no volume de pesquisas por voos no último mês.

Só na plataforma KAYAK, em junho, as buscas dos usuários para voos com destino a Oranjestad, em Aruba, aumentaram em 175%. Já Zurique e Genebra, ambas na Suíça, tiveram aumento de 146% e 144%, respectivamente. Fechando a lista, Willemstad, em Curaçao, cresceu 124% no mês de junho.

Regras

Os três países estão com restrições bem brandas para os brasileiros. Para entrar na Suíça, basta apresentar um comprovante de vacinação ou um teste de COVID-19 negativo. Em Aruba e Curaçao, mesmo os turistas não-vacinados podem entrar, precisando apenas apresentar o teste negativo e preencher um formulário de pré-aprovação nos sites oficiais de turismo dos destinos para anexar o resultado.

Como as restrições para conter o avanço da COVID-19 podem ser alteradas, muitas vezes sem aviso prévio pelos países, a recomendação é, constantemente, checar os sites oficiais dos países para confirmar as regras vigentes.

Mais notícias

Ver tudo de IN News