Evento Online

SP-Foto Viewing Room estreia formato virtual com mais de 50 galerias participantes

Por Gabriela - Em 24/11/2020 às 12:00 PM

Maxresdefault

SP-Foto

Com uma seleção minuciosa de fotografia e videoarte apresentadas por casas nacionais e estrangeiras, o SP-Foto Viewing Room teve start nesta segunda-feira (23) e segue até o dia 29 com uma programação digital.

A feira online reúne mais de 50 expositores entre galerias, editoras e projetos especiais e independentes, como a 01.01 Art Platform (São Paulo) e Levante Nacional Trovoa (São Paulo), além do estreante internacional, MFON: Women Photographers of the African Diaspora (Nova York), coletivo responsável por representar a voz de mulheres afrodescendentes.

Ainda marcam presença instituições como o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM São Paulo), que comemora os 20 anos de seu Clube de Colecionadores de Fotografia, o Instituto Mário Cravo Neto (Salvador) e a Associação Brasileira de Arte Contemporânea (ABACT), bem como as editoras Fotô Editorial, Lovely House e Terra Virgem Edições.

Na página de cada galeria, o visitante poderá percorrer um projeto expositivo com até 20 obras. Cada exposição é enriquecida por conteúdo em textos, vídeos e áudios.

“Buscamos sempre renovar a experiência com o público por meio de diferentes iniciativas onde a fotografia ocupa posição central. Para esta edição em formato digital, que acontece após o sucesso do SP-Arte Viewing Room, que alcançou mais de 56 mil visitantes, traremos conteúdos e projetos expositivos diversos sobre a produção fotográfica moderna e contemporânea”, diz Fernanda Feitosa, fundadora e diretora da SP-Foto.

Mais notícias

Ver tudo de Notas