Retomada

Shoppings do Grupo JCPM adotam medidas de segurança antes de reabertura para o público

Por Gabriela - Em 05/06/2020 às 6:02 PM

Image005

RioMar Fortaleza

O Ceará é o primeiro estado onde os shoppings do Grupo JCPM reabrirão, entre os 11 empreendimentos da holding, no próximo dia 8 de junho. Nessa fase inicial do plano de reabertura da economia do Estado, o RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy retomam as atividades com horário reduzido, das 12h às 20h, de segunda a domingo.

As lojas de todos os segmentos, exceto cinema, teatro, academia, atividades de lazer e educação, voltam a funcionar a partir da próxima segunda-feira. As operações de alimentação funcionarão em formato conhecido como “para viagem”, modelo em que o cliente retira o produto no balcão, mas não é permitido o consumo no local.

Para garantir a segurança de clientes, lojistas e colaboradores, serão adotadas mais de 40 medidas para a preservação e zelo da saúde. Os protocolos seguem determinações do Governo, além de estudos e pesquisas desenvolvidos pelo Comitê de Reabertura do Grupo JCPM, que desenvolveu um Manual de Retomada com orientações para serem implementadas em todos os shoppings da holding.

Entre as medidas, os shoppings contarão com automação do sistema de cancelas de estacionamento, medição da temperatura de clientes, lojistas e colaboradores, além do uso obrigatório de máscara de proteção. As entradas contam com tapetes desinfetantes e as áreas comuns como elevadores, corrimãos, guarda-corpo, banheiros e outros locais onde há maior contato das pessoas estão com a limpeza reforçada.

Diariamente, os espaços também contam com pulverização com produto “Vulcan Hospitalar Becker” e foram ampliados os dispensers de álcool gel 70% pelo mall, sendo alguns com pedal. São mais de 120 pontos do RioMar Fortaleza e mais de 100 pontos, no RioMar Kennedy.

Quanto ao sistema de ar-condicionado, na casa de máquina está sendo utilizado o “Vulcan Hospitalar Becker” para higienização, realizada a substituição frequente de filtros de maior capacidade de filtragem, abertura de 100% do ar exterior, os sensores de CO2 foram desligados, tudo para contribuir com a renovação constante do ar.

Mais notícias

Ver tudo de Notas