Doação que salva vidas

Shopping Iguatemi vai receber unidade móvel do Hemoce na próxima semana

Por Gabriela - Em 24/04/2020 às 11:11 AM

Hemoce 01

Hemoce

Pensando em aproximar cada vez mais os doadores dos locais de doação, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) vai abrir uma unidade móvel no Shopping Iguatemi Fortaleza, no período de 27 a 30 de abril.

O ônibus ficará no estacionamento externo, próximo à entrada do Hipermercado Extra. Por lá, os profissionais irão organizar filas, mantendo a distância mínima exigida entre as pessoas para que não haja aglomerações, além de manter à higienização de todas as áreas de circulação do público.

“Esta parceria só reforça nosso cuidado e nossa atenção com as pessoas. Esperamos que, com a chegada desta unidade móvel ao Iguatemi, mais pessoas se sensibilizem com a causa e se candidatem a serem doadoras, reforçando ainda mais essa corrente do bem”, afirma o superintendente do shopping Iguatemi Fortaleza, Wellington Oliveira.

A ação foi uma das alternativas encontradas pelo hemocentro cearense para continuar recebendo voluntários durante a pandemia. O ônibus adaptado do Hemoce tem capacidade para receber até 50 bolsas de sangue por dia. A unidade é composta por uma equipe formada por médico, enfermeiro, assistente social e técnico de enfermagem e o atendimento deverá ser agendado pelo doador.

A parceria do Shopping Iguatemi Fortaleza com o Hemoce acontece desde 2003, por meio das coletas externas realizadas na unidade móvel e nos espaços internos cedidos pelo empreendimento. Para agendar o atendimento, basta entrar em contato através dos números (85) 3101.2305 e 3101.2296 (WhatsApp). O Hemoce orienta ainda que todos usem máscaras.

Campanhas de doação

Para incentivar e engajar um maior número de voluntários, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará também fez parceria com a Fábrica Fortaleza, do Grupo M. Dias Branco. Por meio de uma campanha especial, a marca realiza a doação de 500 produtos para o mesa brasil a cada doação de sangue no Hemoce. Além disso, a marca também doou R$ 2,4 milhões para centros de coleta. Para saber mais, basta acessar o hotsite da campanha.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas