Responsabilidade Social

Shopping Iguatemi Fortaleza apoia lojistas e lança Selo Ajudamos a Superar

Por Pompeu - Em 19/05/2020 às 8:55 AM

Fachada Iguatemi

Fachada Iguatemi Fortaleza

A atual pandemia do novo coronavírus vem alterando hábitos e formas de consumo em todo o planeta. Atento às mudanças, o Shopping Iguatemi Fortaleza, com suas mais de 450 lojas e quiosques, tem realizado inúmeras ações com os lojistas para minimizar os impactos desse momento desafiador. O shopping do grupo JCC está fechado desde o dia 20 de março, seguindo determinações das autoridades de saúde e não tem previsão para reabertura.

“Para minimizar esse impacto, desde o início do isolamento, o Shopping Iguatemi tem realizado várias ações com os lojistas, entre as quais, os drive thrus de Páscoa e Dia das Mães, que, nas condições atuais, podemos considerar muito bem sucedidos”, afirma Wellington Oliveira, Superintendente do Shopping Iguatemi Fortaleza.

Iguatemi em Casa e apoio aos lojistas
Além disso, dentro da ação “Iguatemi em Casa”, com a participação de várias lojas do shopping, estão fortalecendo o delivery. “O cliente entra em contato com as lojas, divulgadas em nosso site e redes sociais, efetua sua compra via telefone, e nós realizamos a entrega na residência com toda segurança. Essas ações são importantes para gerar venda para as lojas e, principalmente, para que estas mantenham um canal aberto de comunicação com seus clientes”, ressalta Wellington.

Ainda sem nenhuma previsão para reabertura, o superintendente afirma que todos os esforços vêm sendo feitos no sentido de dar apoio ao lojista, oferecendo todas as condições para reduzir ao máximo os custos operacionais e, assim, garantir condições de funcionamento tão logo o shopping retorne suas atividades.

Wellington Oliveira

“O Poder Público que direcionará a retomada das atividades. Defendemos que isso ocorra somente quando for seguro para toda a população e de forma controlada, sempre seguindo as orientações das autoridades de saúde. Como ainda estamos com as operações fechadas, sem data prevista de retorno, é arriscado fazer qualquer previsão para esse ano. Assim que retomarmos à atividade normal, poderemos analisar o cenário e apresentar expectativas com mais propriedade”, avalia Oliveira.

Selo de Qualidade Ajudamos a Superar
Segundo pesquisa realizada em 2019 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Ceará, dos 9,1 milhões de habitantes, 154 mil vivem sem renda; 1,75 milhão recebem até ¼ de salário mínimo e dois milhões vivem com até meio salário mínimo. Pensando nisso, principalmente, no atual momento enfrentado, o Shopping Iguatemi Fortaleza lançou o selo de qualidade Ajudamos a Superar, que objetiva certificar estabelecimentos comerciais, indústrias e prestadores de serviços solidários às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Para cada tipo de estabelecimento haverá um valor diferente. Ao realizar uma doação para a campanha, cada estabelecimento ganha o direito de exibir o selo “Ajudamos a Superar”, na vitrine, nos produtos, nas sacolas, nas redes sociais ou onde for melhor para o empresário.

As doações podem ser feitas em dinheiro, produtos, cestas básicas ou máscaras. Tudo o que for arrecadado com o selo “Ajudamos a Superar” será repassado diretamente ao Movimento Supera Fortaleza, criado a partir do agravamento da pandemia do novo coronavírus com o objetivo de arrecadar recursos que serão utilizados na compra de alimentos para pessoas que mais precisam, especialmente, trabalhadores autônomos e população em situação de rua.

“O selo Ajudamos a Superar surgiu da necessidade de fazermos mais pela sociedade e amenizar os efeitos causados pelo coronavírus às pessoas em situação de vulnerabilidade. Por isso, contamos com a participação de todos os empreendedores que desejam estender o braço solidário a quem precisa”, afirma o Superintendente.

Ao final da ação será realizada uma ampla campanha nos mais variados meios de comunicação para divulgar os resultados e valorizar as marcas que fizeram parte do projeto.

Perspectivas pós-pandemia
De acordo com Wellington, após a pandemia, o varejo terá um novo cenário, bastante desafiador para todos. “Nosso otimismo vem do desafio a ser superado. O Shopping Iguatemi Fortaleza sempre foi inovador em todas as suas áreas de atuação e, nesse novo cenário pós-pandemia, será importante entendermos como os clientes estarão pensando, quais suas expectativas e, diante disso, traçar estratégias criativas e inovadoras”, finaliza.

Criado há 38 anos, o Shopping Iguatemi Fortaleza é uma empresa do grupo JCC – Jereissati Centros Comerciais, que também controla shopping centers em Belém (PA) e Campo Grande (MS).

Serviço:

Para participar da campanha, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected]

As doações podem ser feitas pelo site  https://www.kickante.com.br/campanhas/movimento-supera-fortaleza ou através da Vaquinha online: https://www.kickante.com.br/campanhas/movimento-supera-fortaleza.

Para mais informações (85) 99989-4799

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder