Sinal verde no Oceano índico

Seychelles dá boas vindas aos turistas vacinados contra a Covid-19

Por Gabriela - Em 04/02/2021 às 3:33 PM

Turismo Nas Ilhas Seychelles Tudo Que Você Precisa Saber 1008741436

Ilhas Seychelles

Enquanto discute-se ao redor do mundo a criação de um passaporte de imunidade – o Chipre anunciou que a partir de março passaria a receber visitantes já vacinados, e desde então o assunto não sai da boca da Comissão Europeia –, o arquipélago de Seychelles, já deixou claro: turistas que já tiverem recebido todas as doses do imunizante contra a Covid-19 são mais que bem-vindos.

O país é composto por um conjunto de 115 ilhas paradisíacas localizadas ao noroeste de Madagascar. Gaba de praias com águas cristalinas, areia branquinha, cachoeiras esplendorosas, raras palmeiras gigantes, flora diversa, a menor capital da África, e uma população total de menos de cem mil habitantes.

Para chegar lá, contudo, é necessário disposição: saindo do Brasil, o caminho mais curto é feito pelas empresas Qatar ou Emirates, com escalas em Doha e Dubai, respectivamente. Ainda assim, a rota exige umas boas 22 horas de trajeto. Quem já concluiu o roteiro, todavia, atesta que o esforço é bastante válido.

Aos que ainda não foram imunizados, visitar o país exige uma série de protocolos com testes, quarentena e outras normas aplicáveis apenas a 48 outras nações que, infelizmente, não incluem o Brasil. Contudo, quem já estiver vacinado contra a Covid-19 – e aguardado o tempo necessário para que o imunizante seja efetivado no organismo –, não terá de passar por nenhuma das formalidades.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle