BUON APPETITO

Senac Ceará promove ensino de receita italiana com chef Matheus Vieira

Por Gabriela - Em 10/08/2020 às 3:40 PM

Chef Matheus Vieira ensina Nhoque à Romana em aula online promovida pelo Senac-CE

Comfort food é aquela comida que provoca prazer e sensações como aconchego e pertencimento, despertadas geralmente por memórias afetivas.

A série de workshops remotos Cozinhando com o Chef, do Senac Ceará, busca fortalecer esse vínculo com a comida. Portanto, o projeto traz, no dia 15 desse mês, uma receita para alimentar corpo e alma: Nhoque à Romana.

Ministrado pelo chef e instrutor do Senac/CE, Matheus Vieira, essa aula acontece pela plataforma do YouTube. As inscrições são gratuitas e podem sem feitas pelo site.

Para quem aprecia a culinária italiana, o workshop de Nhoque à Romana vai demonstrar o preparo da receita e os participantes podem fazer de suas casas, junto com o instrutor. Para tanto, os inscritos recebem a lista dos insumos previamente.

“Essa receita é tradicional na Itália, feita com semolina e não com batatas, como a maioria conhece. Será servido com molho ao pesto, que é feito com manjericão e azeite, mas que demos um toque brasileiro, substituindo os pinoles por castanha de caju”, adianta Matheus.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda