Design

Se inspire com os projetos funcionais de home office da Ornare

Por Gabriela - Em 29/04/2020 às 2:00 PM

Home office é o lugar onde todo mundo está. A experiência ampliada fez empresas e pessoas enxergarem os benefícios desta prática. Todos sentiram a otimização de produtividade, tempo e de custos operacionais. Mas, como manter o nível elevado de nossas funções corporativas dentro de casa, por um longo período de tempo? Para isso é importante pensar no conforto, funcionalidade e praticidade do espaço.

Para quem não tem este ambiente preparado, separamos três sugestões de projetos realizados por Ornare para sua casa. Confira!

6887acd839de274bc064592de5525353

No projeto assinado pela arquiteta brasileira Celia Orlandi, a vista privilegiada da Penthouse localizada no Pier Pointe Brooklin amplia horizontes. A neutralidade dos revestimentos e móveis sob medida Ornare otimizaram a integração dos ambientes, acomodando perfeitamente as diversas atividades da família. O alto nível técnico e a ampla variedade de elementos contribuíram para manter sempre um ponto de conexão. No escritório, a linha de Wall System abraça e ao mesmo tempo, setoriza o ambiente. A mesa em laminado madeira interage com living, mantendo o padrão estético.

99d9051b5fc402c0a4bdc41ef9fbebb3

O home office da linha Ikigai, assinado por Ricardo Bello Dias, traz composições sob medida para cada perfil de projeto. Delicado e exclusivo, Little Luxuries pode ser o destaque do ambiente ou estar inserido na composição dos armários. As portas em vidro espelhado, com puxadores metalizados, oferecem aberturas disponíveis em ângulos de até 180°. Instalados na estrutura, prateleiras e nichos, em diferentes alturas e opções de acabamentos, misturam delicadeza, precisão e funcionalidade.

Unnamed

No projeto de Duda Porto na CasaCor São Paulo 2019, a Casa Lite faz do corredor, um espaço para home office totalmente integrado, que dá acesso ao living, quarto e sala de banho. Com prateleiras, gavetas, nichos e móvel sob medida pode ser completamente fechado, mantendo a estética e continuidade dos armários. O painel Wall System Ornare, revestido em couro camurça cinza, é composto por prateleiras metalizadas dark grey, que reforçam o conceito de sofisticação, sem deixar de lado o conforto e praticidade que um escritório pensado para ser usado em casa requer.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle